alt=

 

Covid: pesquisas mostram aumento de casos de diabetes após infecção
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Dois estudos recentes mostram que pessoas que tiveram Covid-19 correm maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 no primeiro ano após a infecção. 

 

Uma das pesquisas, tocada por cientistas do Centro VA Saint Louis Health Care System, nos Estados Unidos, descobriu que mesmo pacientes com quadro leve ou assintomático da Covid-19 e que não tinham fatores de risco anteriores apresentaram diabetes aumentada após a infecção.

 

Com dados do Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos, os cientistas conseguiram rastrear por um ano a saúde de cerca de 181 mil adultos que se recuperaram da Covid-19. As informações deles foram comparadas a dados de 8 milhões de pessoas que não foram infectadas com o coronavírus.

 

Duas em cada 100 pessoas com Covid-19 desenvolveram diabetes no ano seguinte à infecção. A cada mil pessoas, havia 13 novos casos a mais de diabetes entre os pacientes da Covid-19 do que entre as pessoas não infectadas. Entre eles também foi maior o número de pessoas que precisaram começar a usar medicamentos para controlar o diabetes.

 

Fonte: Bahia Notícias

 alt=

 alt=

 

 alt=

 

 alt=

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato