alt=

 

 alt=

.

   

 

“Um visitante indesejado”. Esse é o título do documentário que será lançado pelo Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de mostrar as estratégias e o trabalho de comunicação realizados desde o início da pandemia, e sua contribuição no combate à Covid-19. A primeira exibição para convidados, nesta segunda (23), às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

Logo que os efeitos da pandemia chegaram à Bahia, diversas campanhas de comunicação se sucederam e serviram de apoio às ações emergenciais e programas criados pelo Governo do Estado no combate à disseminação do novo coronavírus e às consequências da Covid-19.

“A pandemia nos trouxe, além de uma questão de saúde pública, também um grande desafio de comunicação. Ao mesmo tempo que o Governo do Estado, sob o comando do governador Rui Costa, atuava incansavelmente para garantir a assistência que o povo precisava, tínhamos também que trabalhar fortemente para levar informação clara, objetiva e transparente para o povo baiano, com a missão de conscientizar a todos sobre os cuidados necessários, principalmente nos períodos mais críticos da pandemia”, destacou o secretário estadual de Comunicação Social, André Curvello.

Ao longo dos cerca de 45 minutos de duração, o filme oferece aos espectadores uma espécie de linha do tempo que apresenta as principais fases da pandemia, desde as medidas restritivas e as aberturas de hospitais de campanha, chegando à esperada distribuição das vacinas, além de outras medidas adotadas pelo Governo do Estado. Em paralelo, o documentário mostra como a comunicação e a publicidade institucionais atuaram em cada um desses períodos. Integram o roteiro filmes publicitários veiculados em cada uma dessas fases.

O documentário é dedicado às vítimas da pandemia, a todos que perderam pessoas queridas e aos profissionais que estiveram na linha de frente do combate à Covid-19, a exemplo de médicos, enfermeiros, todos os profissionais de saúde, policiais civis e militares, bombeiros, motoristas de ambulância, maqueiros e os trabalhadores de apoio e de outras especialidades.

“CORONAVÍRUS, UM VISITANTE INDESEJADO” - FICHA TÉCNICA
Realização: Governo do Estado da Bahia
Direção: Fábio Ribeiro
Roteiro: Bruno Mollicone e Fábio Ribeiro
Produção Executiva: Cláudio Meirelles
Produção: Polliana Pereira e Yasmina Sestello
Edição e Montagem: Júnior Jacob
Computação Gráfica: Danilo Lima e Robson Nunes
Trilha: Sagaz Áudio
Produtora: Macaco Gordo

 


Fonte: Secom Gov Ba

 

Neste sábado, 21/05/2022, o cantor e vereador Leandro Guerrilha (PP) lança o projeto “forró gospel”, disponível em plataformas digitais.

 

Segundo o vereador, serão releituras de clássicos gospels em ritmo de forró pé de serra. “Todas as vezes que você canta música de Deus em vários ritmos, você está levando a palavra. Nesse momento agora de retomada, após o Covid, é uma forma de levar esperança, alegria, uma palavra de conforto e, em especial, em ritmo de forró com a proximidade do São João que após 2 anos, voltará a ser comemorado em toda Bahia e Brasil”.

 

Neste sábado, 21/05/2022, o cantor e vereador Leandro Guerrilha (PP) lança o projeto “forró gospel”, disponível em plataformas digitais.

 

É um projeto e sonho antigo do vereador relançar grandes sucessos no ritmo de forró pé de serra. “Todas as vezes que você canta música de Deus em vários ritmos, você está levando a palavra. Nesse momento agora de retomada, após o Covid, é uma forma de levar esperança, alegria, uma palavra de conforto e, em especial, em ritmo de forró com a proximidade do São João que após 2 anos, voltará a ser comemorado em toda Bahia e Brasil”.

 

Os valores arrecadados serão revertidos para o Centro de Recuperação Familiar Deus Te Abençoe – que será construído em Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador) para atendimento desde a dependência química à depressão e reforço escolar.

 

Até o momento, os links estão disponíveis nas plataformas do Google Drive, Sound Cloud e Mediafire para download. Segundo a assessoria, o objetivo é atingir o máximo de plataformas possíveis, permitindo o acesso a todos aqueles que quiserem ouvir, acompanhar, compartilhar e apoiar o projeto. 

 

Nos próximos dias, serão divulgados clipes adicionais e playlist no Youtube, além do lançamento também em CD físico, um pedido aclamado pelo público que o acompanha desde sua carreira de radialista.

 

Ainda neste mês de junho (05/06/22) e em posterior data de julho (10/07/22), haverá o evento tradicional do Forró do Abre Léo, no Espaço Quintal do Saboeiro, a partir das 14h:00. O evento contará com apresentações musicais de Mister Galiza, De Outra Forma, Jó Miranda, Forró do Dendê e o próprio Leandro Guerrilha, levará o forró gospel num grande reencontro com seu público após o período de isolamento. A entrada consiste em 1kg de alimento que serão arrecadados e distribuídos às famílias que fazem parte dos projetos nas bases comunitárias apoiadas pelo vereador.

 

 

Um homem que estava soterrado foi resgatado por uma guarnição do 12° Grupamento de Bombeiros Militar (12° GBM/Salvar) na manhã desta quinta-feira (19). Segundo testemunhas ele ficou soterrado após a terra ceder na Via Regional próximo ao viaduto da BR 324 foi resgatado.

 

Após ser socorrida, a vítima foi estabilizada pelos bombeiros. Consciente o homem foi levado para o Hospital do Subúrbio pela guarnição do Salvar. Ele estava com algumas escoriações e queixava-se de dores pelo corpo.

É importante que nestes casos os cidadãos não mexam na vítima para não causar maiores traumas. O ideal é acionar os bombeiros através da central 193, os militares possuem técnicas e equipamentos apropriados para o resgate.

 

Assessoria - GBPM

Salvador registra quase vinte acidentes de trânsito durante o fim de semana
Foto: Reprodução / Transalvador

A capital baiana teve 18 acidentes de trânsito registrados entre a madrugada desta segunda-feira (16) e a última sexta-feira (13). De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), 11 vítimas estiveram envolvidas nas ocorrências, nenhuma delas morreu.

 

 

Na sexta-feira, primeiro dia do fim de semana, o quantitativo já chegava a 6. Segundo o boletim diário divulgado pelo órgão municipal, o pico de acidentes aconteceu no sábado (14), dia em que 7 acidentes ocorreram em vias da cidade.

 

A Transalvador não divulgou quais tipos de situações foram registradas, se foram batidas, capotamentos ou atropelamentos, mas na manhã da sexta-feira, por volta das 9h, um acidente no Vale de Nazaré deixou o trânsito lento para quem ia no sentido Avenida Bonocô. Às 10h, o trânsito foi liberado e voltou a fluir.

 

Entre domingo e esta segunda, foram cinco ocorrências, com duas vítimas não-fatais.

 

Durante este mês, a campanha "Maio Amarelo" chama a atenção para a segurança viária. Com o tema "Juntos Salvamos Vidas", até o fim do mês, ações de sensibilização e de alerta sobre a prevenção de acidentes serão tocadas pela pasta.

 

Fonte: Bahia Notícias

Ministério da Saúde cria sala de situação para monitorar hepatite de origem desconhecida
Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde criou uma sala para monitorar casos de hepatite aguda infantil de origem desconhecida. De acordo com a pasta, o objetivo é dar suporte nas investigações de casos da doença notificados em todo Brasil, além de reunir evidências para identificar possíveis causas para a enfermidade.

 

De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde, 44 casos da doença foram registrados em todo o país. Desses, três foram descartados e os demais permanecem em observação. Os estados que reportaram os casos foram São Paulo (14), Minas Gerais (7), Rio de Janeiro (6), Paraná (2), Pernambuco (3), Santa Catarina (3), Rio Grande do Sul (3), Mato Grosso do Sul (2) e Espírito Santo (1). 

 

A sala de situação terá a participação de técnicos do ministério, da Organização Panamericana da Saúde (Opas) e de especialistas convidados. Além do monitoramento, a sala também vai padronizar informações e orientar os fluxos de notificação e investigação dos casos para todas as secretarias estaduais e municipais de saúde.

 

O QUE SE SABE SOBRE A HEPATITE
De origem desconhecida, a hepatite já acometeu crianças de pelo menos 20 países. A doença se manifesta de forma severa e não tem relação direta com os vírus conhecidos da enfermidade. Em cerca de 10% dos casos, foi necessário realizar transplante de fígado.

 

A doença atinge principalmente crianças com um mês de vida aos 16 anos. Até o momento, foi relatada a morte de um paciente. De acordo com a Opas, os pacientes com hepatite aguda apresentaram sintomas gastrointestinais, incluindo dor abdominal, diarreia, vômitos e icterícia (quando a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas). Não houve registro de febre. 

 

Os pais devem ficar atentos a sintomas como diarreia ou vômito e a sinais de icterícia. Nesses casos, deve-se procurar atendimento médico imediatamente.

 

Fonte: Bahia Notícias

 alt= 

 

 alt=

 

 alt=

 alt=

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato