.

   

Guanambi: Mãe leva bebê para encontro com homem em motel e casal vai para delegacia
 

Uma mulher e um homem foram levados à delegacia de Guanambi, na região do Sertão Produtivo, sudoeste baiano, depois de serem flagrados com um bebê de um ano e quatro meses, em um quarto de motel. A criança é filha da mulher, que tem 32 anos. Segundo o G1, o fato ocorreu em um motel às margens da BR-030. O flagrante ocorreu após o pai da criança, ex-marido da mulher, ter acionado o Conselho Tutelar que, por sua vez, comunicou o fato à Polícia Militar. Já no estabelecimento, os policiais abordaram o casal e encontraram o bebê embaixo da saia e entre as pernas da mulher. Aos policiais, a mãe disse que levou o bebê para o encontro no motel porque não tinha com quem deixar a criança. Uma perícia foi feita para saber se ocorreu abuso ou lesão, mas o resultado ainda não saiu. Ainda segundo o site, o casal deve responder por submeter criança a vexame ou constrangimento, previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena prevista de detenção de seis meses a dois anos.

 

Brasil, 20 de Fevereiro de 2018.
Por: Divulgação Por: Redação BN
 
Após ser chamado de ‘macaco’, ator mirim JP Rufino presta queixa: ‘Não poderia me calar’
 

O ator mirim, JP Rufino, de apenas 15 anos, foi alvo de um ataque racista, no último sábado (17), enquanto fazia uma live durante a passagem da escola de samba Mangueira. O global foi agredido por um dos seguidores, que postou: "Eca, macaco sambando". Com isso, nesta segunda-feira (19), acompanhado da mãe, Martha Christina, e de dois advogados, ele prestou queixa na delegacia de crimes de internet no Rio de Janeiro. "Tomamos providências, sim, estivemos na delegacia de crimes de internet e fizemos o registro da queixa", disse Martha ao UOL. Em um post no Instagram, a mãe do ator revelou que o suposto agressor entrou em contato com a família pedindo para que o post em que Rufino denuncia o ataque racista fosse retirado do ar. Ele alegou que o seu perfil havia sido hackeado. Também através da internet, Rufino havia feito um desabafo sobre o ocorrido dizendo que "não poderia me calar... deixar passar... tamanha falta de noção"

 

Brasil, 20 de Fevereiro de 2018.
Por: Divulgação Por: Redação BN
Consórcio com empreiteiras portuguesas executará obras no aeroporto de Salvador
Foto: Ministério do Esporte / Portal da Copa

A Vinci Airports formou um consórcio com a Vinci Energies, empresa do grupo, e com as empreiteiras Alves Ribeiro e Teixeira Duarte, de origem portuguesa, para realizar as obras no Aeroporto de Salvador. Segundo informações do jornal Valor Econômico, as construtoras foram responsáveis pelas obras no aeroporto de Lisboa, que hoje é administrado pela Vinci. O grupo, que venceu o leilão do terminal da capital baiana, chegou a assinar um memorando de entendimento com a Queiroz Galvão que previa a prestação de serviço como EPC (do inglês, engenharia, suprimentos e construção). Mas após a Operação Lava Jato, o acordo não avançou. A construtora Alves Ribeiro também fez a reconstrução do pátio de aeronaves do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 2014, enquanto a Teixeira Duarte atua amplamente no setor de infraestrutura e edificações no país, atuando bastante para a Igreja Universal. Segundo Valor, a escolha da Vinci por empreiteiras estrangeiras segue mais uma aposta do mercado, de que as concessionárias dos aeroportos não deveriam contratar as grandes construtoras nacionais que estão envolvidas em escândalos de corrupção.

 
Brasil, 20 de fevereiro de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN

 

 

Brasil, 20 de fevereiro de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
[Prefeitura disponibiliza wi-fi gratuito em todos os circuitos do Carnaval]

Até a Quarta-Feira de Cinzas, os circuitos do Carnaval de Salvador terão wi-fi gratuito. Os foliões e as pessoas que irão trabalhar na festa de Momo poderão acessar a internet através da rede #CONECTA_SALVADOR, disponibilizada pela Prefeitura, por meio da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). No último fim de semana, quando ocorreram o Fuzuê e o Furdunço, mais de 21 mil pessoas se conectaram gratuitamente à internet.

Esse ano, a cobertura da rede wi-fi gratuita será 20% maior do que em relação à festa de 2017, quando a Prefeitura realizou pela primeira vez um Carnaval digital. Além dos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), os camarotes destinados às pessoas com deficiência, localizados na Piedade e em Ondina, e o Camarote Público, também contarão com internet gratuita.  

Os órgãos da administração municipal vão utilizar a rede #COGEL_CORPORATIVO enquanto os profissionais de imprensa terão disponível a rede #COGEL_IMPRENSA, com senha fornecida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

A Cogel também vai disponibilizar links para a transmissão do Carnaval de Salvador através do canal YouTube. Para o diretor-presidente da empresa, Alberto Braga, “a conectividade gratuita vai ajudar a propagar as imagens da maior festa de rua do planeta, que só Salvador sabe fazer, e promover a inclusão digital de todos os participantes do Carnaval, indiscriminadamente”.   

Pelo segundo ano consecutivo, a Cogel também vai apoiar a Anatel no combate aos sinais clandestinos de rádio que podem atrapalhar as comunicações oficiais. Além disso, a empresa vai disponibilizar câmeras para monitorar o ordenamento e dar apoio técnico às secretarias de Ordem Pública (Semop) e de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), além da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

 

Brasil, 06 de fevereiro de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato