.

   

Após analisar o desempenho da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca, a Agência Europeia de Medicamentos chegou à conclusão de que o imunizante tem relação com os coágulos sanguíneos registrados em algumas pessoas vacinadas. A declaração foi do chefe da estratégia de vacinação da agência, Marco Cavaleri.

"Agora podemos dizer, é claro que existe uma ligação com a vacina", disse Cavaleri ao jornal italiano Il Messagero. "O que causa essa reação, no entanto, ainda não sabemos". (...) "Para resumir, nas próximas horas diremos que existe uma ligação, mas ainda precisamos entender como ela acontece", detalhou Cavaleri, segundo a coluna de Jamil Chade, no UOL.

A publicação lembra que, no mês passado, vários países europeus suspenderam o uso desse imunizante por conta dos casos de trombose identificados em cerca de 30 pessoas. Mas depois de uma investigação, a agência concluiu que os benefícios da vacina superavam os eventuais riscos que ela representava.

A agência indica que, no geral, cerca de mil pessoas desenvolvem trombose na Europa por mês. Na população vacinada, a taxa é menor do que o esperado.

O Brasil também tem aplicado a vacina de Oxford na população, mas a fonte do abastecimento não é a mesma. O governo brasileiro importa as doses fabricadas na Índia e na Coreia do Sul, além de importar materiais para a produção em solo nacional, na Fiocruz.

 

Fonte: BN

 

Quinze pessoas foram detidas neste domingo (14) em Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, por descumprimento das medidas de restrição em vigor em toda a Bahia devido à pandemia do novo coronavírus. Em um dos flagrantes, o dono de um bar fugiu ao perceber a chegada da polícia. Segundo o Achei Sudoeste, os infratores foram encontrados em bares das zonas urbanas e rural.

A partir de denúncias, agentes da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se dirigiram às localidades onde ocorreram os casos: Hospital, Dr. Juracy, Malhada Branca, Apertado do Morro, Umburanas, Lagoa Funda, Campo Seco, Riachão, e Furado dos Veados. Ainda segundo o site, além de bares a PM também agiu em diversos churrascos privados com aglomerações.

Após os flagrantes, os detidos foram encaminhados para a delegacia de Brumado. Nesta segunda-feira (15), voltam a funcionar na região de Brumado o comércio não essencial. Já o toque de recolher segue em toda Bahia, das 20h às 5h, até o dia 1° de abril.

No próximo fim de semana, voltam as restrições e só funcionam estabelecimentos do comércio essencial, supermercados, farmácias, postos de gasolina, entre outros.

 

Fonte: BN

 

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), assinou um decreto que suspende do programa “Domingo é Meia”, que institui o pagamento da meia passagem no transporte público aos domingos. 

“Estamos fazendo isso para diminuir a circulação de pessoas aos domingos, para que as pessoas fiquem efetivamente em casa. Os números do coronavírus continuam altos”, explicou nesta sexta-feira (12) o prefeito durante a inauguração do Hospital de Campanha de Itapuã.

O prefeito não disse, entretanto, por quanto tempo a medida vai vigorar. "Vamos avaliar o período de manutenção de acordo com a situação da pandemia na cidade." Com isso, o valor da passagem aos domingos será de R$ 4,20, como nos demais dias da semana. 

 

Fonte: BN

 

Sucesso total no Bairro de Plataforma em Salvador, com o Projeto Festa a Primavera, que animou os moradores no final de semana.

Começou no sábado (28/09), em um mini trio com as atrações: Xinelo de Couro, Viola de Doze e Tok de Luxo.

Já no Domingo (29/09), também em Plataforma, com as atrações: Mãezona, O Pretinho e o Grupo Bambeia animaram com um Samba de qualidade.

Porto Seguro: Mulher morre ao se desequilibrar em rua e ser atropelada por caminhão de lixo
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma dona de casa, de 58 anos, morreu ao ser atropelada por um caminhão de coleta de lixo em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Segundo o G1, a vítima, Anelita Brito Silva, estava na Rua Santa Rita, no Bairro Casas Novas, quando se desequilibrou e caiu atrás do veículo, que passou por cima das duas pernas dela. A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda segundo o site, o motorista do caminhão do lixo passou mal após perceber que a mulher havia sido atropelada. Ele precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Baianão. Um inquérito deve apurar as causas do acidente. 

 

  

      

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato