Ricardo David reforça apoio a Mancini e ignora leitura labial: 'Feita por torcedor do Bahia'
 

O presidente do Vitória, Ricardo David, ignorou a leitura labial realizada pelo especialista Ronaldo Freitas. Em entrevista para a TV Bahia,  o membro da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia afirmou que o técnico Vagner Mancini deu ordem para Bruno Bispo tomar o segundo cartão amarelo e assim encerrar o clássico Ba-Vi, antes do tempo regulamentar. O jogo foi disputado no último domingo (18), no Barradão. Como o Leão ficou apenas com seis jogadores em campo, o árbitro Jaílson Macedo Freitas terminou  o confronto. Na ocasião, o placar estava empatado em 1 a 1. “Eu vi essa leitura. Foi feita por um torcedor apaixonado do Bahia. Totalmente inidônea. Não considerei esse tipo de análise. Ela é viciada”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica FM, de Salvador. O cartola ainda reiterou a confiança no técnico Vagner Mancini. “O que vale para mim é a palavra do meu treinador. É a que eu confio e para mim vale o que ele falou. Ele disse que não deu nenhuma orientação neste sentido”, acrescentou.

 
Brasil, 20 de Janeiro de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Para celebrar 29 anos, Bahia promove jantar com campeões de 1988
 

Apesar de ter uma segunda-feira (19) ligada à repercussão do Ba-Vi polêmico do último domingo (18), o Esporte Clube Bahia não deixou de prestigiar a sua história. Durante a noite, em um restaurante de Salvador, o Tricolor promoveu um jantar para celebrar os 29 anos do título brasileiro de 1988, conquistado diante do Internacional no dia 19 de fevereiro de 1989, em Porto Alegre. "É uma singela homenagem do clube aos campeões. Reunimos os que moram aqui na cidade e os que moram mais próximos. Nunca podemos deixar passar em branco essa data. Conseguimos reunir um time, onze atletas, e ouvimos grandes histórias. Nós cedemos um kit com lembranças e damos um início para a contagem regressiva para os trinta anos", explicou o gerente de negócios do Bahia, Lênin Franco, em entrevista ao Bahia Notícias. Os ex-atletas Bobô, Paulo Sales, João Marcelo, Zé Carlos, Dico Maradona, Tarantini, Gil Sergipano, Ricardo, Sandro e Ronaldo Passos estiveram entre os presentes.

 
Brasil, 20 de Janeiro de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
 
Philippe Coutinho tem carro rebocado em passeio turístico e casa roubada em Barcelona
Foto: Reprodução/ Twitter

Dentro de campo, o meio-campista Philippe Coutinho tem começado bem a sua passagem pelo Barcelona. Porém, o mesmo não pode ser dito quando sua estadia na cidade catalã. De acordo com as informações do jornal espanhol Sport, o jogador teve o seu carro rebocado e a casa roubada durante um passeio turístico, na última segunda-feira (19), à Sagrada Família.

 

Coutinho estacionou o seu carro, um Audi Q7 de cerca de R$ 400 mil, em local proibido ao visitar o templo com a família. Os fiscais da prefeitura de Barcelona guincharam o veículo levando para o pátio. O jogador ficou irritado com a situação, mas segunda a publicação o carro já foi recuperado. Ao retornar para casa, Coutinho percebeu que a residência havia sido roubada. Segundo a publicação, os ladrões aproveitaram que uma casa vizinha estava em obras para invadir o imóvel do brasileiro. Ele chamou a polícia para investigar o caso e encontrar os responsáveis.

 

O Barcelona encara o Chelsea logo mais às 16h45 desta terça-feira (20), no Estádio Stamford Bridge, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Por já ter atuado pelo Liverpool, Philippe Coutinho não poderá disputar o torneio europeu pelo Barça.

 
Brasil, 20 de Janeiro de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Presidente da AEBA apoia trio de arbitragem do Ba-Vi: 'Tomaram decisões corretas'
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A Associação de árbitros do Estado da Bahia (AEBA) manifestou apoio ao trio de arbitragem do clássico Ba-Vi, do último domingo (18), que foi encerrado antes do tempo regulamentar por número insuficiente de jogadores do Vitória. Jailson Macedo Freitas apitou a partida e foi por auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. O presidente da AEBA, José Francisco Neto, isentou o trio de qualquer responsabilidade nas cenas de violência entre os atletas e classificou como boa a atuação de Jailson Macedo na confusão.

 

"O Ba-Vi se tornou vexatório a partir do momento da situação dos atletas. Isso caiu para cima da arbitragem, mas onde foi que a arbitragem colaborou para que aquilo acontecesse? A orientação da Fifa é que o árbitro fique a uma certa distância da situação para observar tudo e depois para tomar as decisões cabíveis. Depois do tumulto, Jailson acertadamente tomou as decisões. Ele pode ter expulsado algum jogador que fez menos na confusão, ou ter deixado outro que fez mais seguir em campo, por não ter visto. Isso acontece. Mas dentro do contexto geral o árbitro tomou as decisões corretas", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Após a briga, a partida foi reiniciada. O Vitória, que já havia perdido três jogadores na confusão, teve mais dois expulsos com a bola rolando. Para José Francisco, Jailson Macedo Freitas foi correto ao mostrar o cartão vermelho para Bruno Bispo. A quinta expulsão deixou o Leão com o número insuficiente para seguir o jogo e o juiz foi obrigado a encerrar o duelo aos 34 minutos do segundo tempo.

 

"O árbitro poderia fazer vista grossa e não expulsar o jogador naquele momento para não encerrar a partida. Mas isso poderia ocasionar em outro lance mais ríspido e acontecer outra confusão maior, pois o clima estava propício à novas confusões", ponderou.

 

Em nota a AEBA reprovou as críticas sofridas pelo trio de arbitragem após o Ba-Vi e se colocou à disposição para dar qualquer suporte jurídico. O Bahia foi declarado vencedor da partida, que aconteceu no estádio do Barradão pela sexta rodada do Campeonato Baiano, pelo placar de 3 a 0.

 

Brasil, 20 de Janeiro de 2018.

Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
De Chapa: Grupos se articulam para iminente eleição no Vitória
 
Vitória deve ter nova eleição presidencial após o término do Campeonato Brasileiro. Ivã de Almeida, presidente licenciado, está isolado politicamente na agremiação. A tendência é que ele renuncie ou tenha seu mandato cassado por meio da Assembleia Geral Extraordinária. O cartola, que foi eleito para cumprir um mandato até dezembro de 2019, é acusado de “gestão temerária” .  Os bastidores políticos já estão aquecidos, apesar de todos negarem. Raimundo Viana, ex-presidente do clube, tenta ser convencido por alguns correligionários e grupos para colocar o seu nome à disposição, que já tem um perfil visto como agregador. O grupo Vitória Gigante, que tem Walter Seijo e Paulo Carneiro como líderes, observa atentamente o desenrolar dos fatos. Mas ainda não há nenhum nome definido para compor uma possível chapa. Naturalmente, Paulo Carneiro, que já presidiu o clube nas décadas de 90 e 2000, aparece como nome mais forte.  Ricardo David, ex-diretor de marketing do clube e candidato no último pleito, também já se movimenta para concorrer. Adhemar Lemos, que apoiou Ivã de Almeida na eleição anterior, mas rompeu com o grupo pouco tempo depois, se articula para formar um novo grupo ou se juntar a outros. Um apoio ou fusão com o Vitória Gigante não é descartado. Alexi Portela, ex-mandatário do Leão e atual presidente da Liga do Nordeste ainda não se posicionou, mas tende a apoiar Ricardo David.  

Eleição no Vitória só deve ter candidato para presidente
A possível eleição no Vitória só deve ter para candidato a presidente. No entendimento de alguns membros da cúpula Rubro-negra, uma eventual renúncia de Ivã de Almeida ou destituição não implica na saída de Agenor Gordilho, vice-presidente eleito e mandatário em exercício do clube.  Porém, alguns grupos de oposição defendem  que o dirigente abdique do cargo. “Não tem como Agenor continuar na vice-presidência caso seja eleito uma pessoa de oposição. O certo é ele renunciar. Caso ele queira continuar, é só se candidatar. Mas não acho certo ele permanecer sem disputar a eleição”, disse um oposicionista, que não quis se identificar. 

Jacuipense realiza transmissões de partidas no Facebook
Jacuipense tem feito transmissões ao vivo de competições da base no Facebook, por meio de sua página oficial. O clube pretende ampliar o projeto e também fazer transmissões de entrevistas coletivas e apresentações de atletas. Porém, para o Baianão profissional, o uso da ferramenta não é permitido para jogos, já que os direitos de transmissão pertencem a Rede Globo.  

Val Baiano critica atual diretoria do Jequié
Ex-atacante do Flamengo e Grêmio Barueri, Val Baiano, de 36 anos, fez duras críticas a atual diretoria do Jequié  por meio das redes sociais. Aposentado, Val acredita que o clube não tem sido bem conduzido. Internamente, a cúpula acredita que as declarações do ex-atleta são “mal- intencionadas”.  

Juazeirense trabalha com dois nomes para assumir o time
De olho na Série C de 2018, a Juazeirense trabalha com dois nomes para assumir o time. O primeiro é um mineiro, que já dirigiu vários clubes do Ceará. O outro é um treinador mais experiente, que nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou em Portugal e na Arábia Saudita. A tendência é que a diretoria bata o martelo ainda nesta semana.

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Guerrero quebra o silêncio após doping: 'Estou tranquilo'
 
Flagrado no exame antidoping, o atacante peruano Paolo Guerrero quebrou o silêncio e falou sobre o ocorrido pela primeira vez nesta segunda-feira (6).  O teste apontou a substância metabólito de cocaína. O jogador, que está em Lima, concedeu entrevista à rede de televisão Latina. 

"Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio. Vamos, Peru", declarou. 

No último domingo (5), Guerrero participou de uma longa reunião na Federação Peruana de Futebol, com o advogado Pedro Fiba e o bioquímico Luiz Carlos Cameron, para analisarem o motivo do resultado do exame. A próxima etapa é a abertura da contraprova. A análise será feita por um laboratório em Colônia, na Alemanha e o processo será acompanhado por um membro da Federação Peruana, que representará o atleta. O procedimento está marcado para esta semana, mas sem um dia definido. 

No sábado (11), o Peru inicia o confronto com a Nova Zelândia na repescagem da Copa do Mundo de 2018. O primeiro jogo acontecerá no estádio de Wellington, no país neozelandês. A partida de volta será na quinta-feira (16), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Empates definem classificação para semifinal do Intermunicipal
 
Os quatro jogos dos duelos decisivos das quartas de final do Campeonato Intermunicipal terminaram empatados no último domingo (5). As seleções de Santo Amaro, Euclides da Cunha, Itabela e Eunápolis vão brigar por uma vaga na final da competição. Apenas Eunápolis conquistou a vaga após vencer a disputa de pênaltis, por 4 a 3, contra Cachoeira, na casa do adversário, após ficarem no 1 a 1 no tempo regulamentar. 

Nos outros confrontos, prevaleceram as vantagens obtidas nas partidas de ida. Santo Amaro avançou de fase com o empate de 1 a 1 contra Valente, por ter vencido o primeiro por 4 a 3. O placar de 1 a 1 também se repetiu no jogo entre Porto Seguro e Euclides da Cunha. Como os euclidenses haviam goleado os rivais por 4 a 1, carimbou o passaporte para a semifinal. Já Camamu e Itabela empataram sem gols e o time de Itabela se classificou por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 sob o apoio do seu torcedor. 

Na próxima fase, Eunápolis e Santo Amaro vão duelar por uma vaga na final, enquanto que a outra chave será definida entre Euclides da Cunha e Itabela. Os locais, as datas e os horários ainda serão divulgados pela Federação Bahiana de Futebol.

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Bahia terá único treino antes de enfrentar o Avaí; confira programação
 
Após vencer a Ponte Preta no último domingo (5), o Bahia já começa a pensar no duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira (8), em Florianópolis. Um triunfo significa ficar ainda mais perto da permanência na Série A. 

De acordo com a programação divulgada pelo clube, o Esquadrão de Aço terá apenas um treinamento antes da partida, a ser realizado nesta terça-feira (7), na capital catarinense. A delegação segue viagem na manhã desta segunda (6). 

Para a partida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani terá a volta do volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão. O zagueiro Lucas Fonseca, que voltou a sentir um incômodo na coxa, é dúvida. Confira a programação da semana tricolor:  

 

Segunda-feira (06/11) - 11h - Embarque para Florianópolis   

Terça-feira (07/11) - 15h - Treino - Ct do Figueirense 

Quarta-feira (08/11) - 19h30 - Avaí x Bahia - Estádio da Ressacada

Quinta-feira (09/11)  - 17h30 - Desembarque em Salvador  

Sexta-feira (10/11) - 15h - Treino - Fazendão

Sábado (11/11) - 10h - Treino - Fazendão 

Domingo (12/11) - 17h - Bahia x Atlético-MG -  Arena Fonte Nova 

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
COI apresenta manual de proteção de atletas contra assédio e abuso
 
O Comitê Olímpico Internacional lançou um manual de proteção para os atletas em situações de assédio e abuso. O documento estará à disposição das federações internacionais e dos comitês olímpicos nacionais. O material foi apresentado nesta sexta-feira (3), na Assembleia Geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO), em Praga, capital da República Tcheca, pelo príncipe jordaniano Faisal Al Hussein, membro do COI e presidente do grupo de trabalho desta organização. O presidente do COI, o alemão Thomas Bach, elogiou a iniciativa. "As vozes e preocupações dos atletas ressoam em mim. Elogiamos sua coragem para falar de incidentes de assédio e abuso e os apoiamos em sua ação. A segurança e bem-estar dos esportistas são fundamentais para o COI e o movimento olímpico. A nossa responsabilidade é preservar sua segurança e os seus direitos", destacou. O manual foi elaborado sobre guias já existentes e recomendações médicas, e se centra em políticas específicas de proteção em organizações e competições. Além disso, ele apresenta soluções possíveis com base em estudos de caso através do movimento olímpico. A partir do mês de fevereiro nos Jogos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, os atletas já poderão informar a ocorrência de qualquer incidente de assédio ou abuso para o o oficial salvaguarda do COI, na vila olímpica.
 
Brasil, 03 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Uefa e Olympique de Marselha vão investigar agressão de Evra a torcedor; assista
 
O Olympique de Marselha e a Uefa anunciaram nesta sexta-feira (3), que vão investigar as circunstâncias da agressão do lateral-esquerdo Patrice Evra a um torcedor do clube, que estava atrás das placas de pulbicidade na linha de fundo do gramado. O jogador, de 36 anos, discutiu e acertou um chute no rosto do rapaz e foi expulso antes do início da partida contra o Vitória de Guimarães, em Portugal, na última quinta (2), pela Liga Europa. O duelo foi válido pela quarta rodada do torneio e terminou no triunfo português por 1 a 0. 

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o clube francês declarou que irá apurar o caso para "estabelecer as responsabilidades" entre o "enfrentamento de um indivíduo e Patrice Evra". "Um jogador profissional tem que manter o sangue frio diante das provocações e os insultos, ainda que sejam duros e injustificados". A diretoria do clube de Marselha também condenou o "comportamento destruidor" dos torcedores. 

Já a Uefa, além da expulsão, vai investigar o Vitória de Guimarães por não ter impedido a invasão dos torcedores franceses no gramado do estádio. De acordo com o comunicado, a entidade tomará uma decisão na próxima sexta-feira (10).  

O Olympique é o segundo colocado do Grupo I da Liga Europa, com seis pontos, dois a menos do líder RB Salazburg, da Alemanha. O Vitória de Guimarães é o lanterna com quatro, com a mesma pontuação, o Konyaspor, da Turquia, fecha a chave na terceira posição, por ter vencido o confronto direto.

Brasil, 03 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato