alt=

 

 alt=

Vinícius Foguinho se apresenta ao Vitória e faz primeiro treino em campo
Foto: Pietro Carpi/ Vitória

Novo contratado do Vitória, o meia-atacante Vinícius Foguinho se apresentou ao clube nesta quarta-feira (25) e já foi campo para realizar seu primeiro treino com o elenco.

 

 

Vinícius Foguinho tem 21 anos e pertence a Chapecoense. Ele foi cedido por empréstimo ao Vitória até o fim da Série C.

 

Cria do Botafogo, Foguinho chegou na Chapecoense em 2019 para integrar a equipe sub-20. No ano passado, ele esteve no Brusque por empréstimo. 

 

Agora, Foguinho espera ter o seu nome sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Fabiano Soares.

 

Fonte: Bahia Notícias

Lateral Danilo é cortado de amistosos de junho da Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O lateral-direito Danilo foi cortado da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. O técnico Tite ainda não definiu quem o substituirá. 

 

 

O jogador vinha sentindo dores na sola do pé há mais de um mês, e ficou ausente das duas últimas partidas da Juventus na temporada. Ele chegou a fazer tratamento intensivo, mas não se recuperou a tempo. 

 

Danilo, de 30 anos, é presença provável na lista de Tite para a Copa do Mundo, já que foi o terceiro jogador que mais disputou partidas nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial do Catar. Foram 13 partidas, uma a menos que Marquinhos e Paquetá. 

 

O outro lateral-direito convocado por Tite para os amistosos de junho é o baiano Daniel Alves. A apresentação da Seleção será nesta quinta-feira (26), em Seul. Apenas os finalistas da Liga dos Campeões chegarão entre domingo (29) e segunda-feira (30).

 

Fonte: Bahia Notícias

Miller recebe proposta de outro clube e deve deixar o Vitória
Foto: Pietro Carpi/ Vitória

O meia-atacante Miller está de saída do Vitória. O jogador recebeu uma proposta de outro clube. Uma reunião marcada para quarta-feira (25), na Toca do Leão, irá tratar do assunto.

 

“Tenho uma reunião agendada para amanhã com a diretoria do Vitória para tratar do interesse de uma equipe de fora do Brasil. Tem a taxa de vitrine, essas coisas”, afirmou Aildo Pires, empresário do jogador, em contato com o Bahia Notícias.

 

Presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite diz que ainda não foi procurado oficialmente pela diretoria do Vitória: “Vou aguardar o contato”, resumiu o cartola. No entanto, Aildo Pires garantiu que já conversou com o mandatário do Carcará. “Já tive uma conversa agora pouco com Albino. Ele está ciente”, destacou.

 

Campeão baiano pelo Atlético de Alagoinhas, Miller chegou ao Vitória em abril, após o término do Estadual. O jogador de 29 anos disputou quatro jogos com a camisa do Leão.

 

Fonte: Bahia Notícias

Com vídeo e tático, Bahia faz último treino antes de viagem para Muriaé
Foto: Divulgação / EC Bahia

O elenco do Bahia treinou na manhã desta terça-feira (24) no CT Evaristo de Macedo, dando continuidade ao trabalho para o jogo contra o Tombense, marcado para a próxima sexta-feira (27), às 19h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Foi a última atividade antes da viagem para o interior mineiro.

 

Para iniciar o trabalho, o técnico Guto Ferreira reuniu o grupo no auditório e passou um vídeo para os atletas. No campo, ele orientou uma atividade tática com foco na saída de bola e transição ofensiva.

 

O Esquadrão deve começar o jogo com Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick e Daniel; Rildo, Marco Antônio e Matheus Davó.

 

O meia Lucas Mugni participou normalmente da atividade. Já os atacantes Raí e Rodallega fizeram uma atividade com bola sob a orientação do preparador físico Vitor Gonçalves.

 

A equipe viaja para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (25) e de lá viaja de ônibus até o local da partida. O último treino antes do jogo será na quinta-feira (26).

 

Fonte: Bahia Notícias

Ana Marcela Cunha fatura dois ouros no Aberto da Espanha
Foto: Reprodução / Instagram - @anamarcela92

Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha segue imparável. Durante este final de semana, a baiana faturou duas medalhas de ouro no Aberto da Espanha de águas abertas, realizado em Banyoles. 

 

 

Na sexta-feira (20), ela confirmou favoritismo e terminou a prova dos 10km na primeira colocação, com o tempo de 1h58m29s. O pódio foi completado pela holandesa Sharon Van Rounwendaal e pela alemã Lea Boy. 

 

No sábado (21), repetiu o feito nos 5 km, com o tempo de 56m42s9. A segunda colocada foi a alemã Leonie Beck, e haron Van Rounwendaal ficou com o bronze. 

 

Ana Marcela segue sua preparação para o Campeonato Mundial, marcado para começar no final de junho, em Budapeste, na Hungria. A baiana já possui cinco medalhas de ouro em Mundiais, sendo quatro nos 25km e uma nos 5km. 

 

Fonte: Bahia Notícias

Possível substituto de Rezende, Emerson Santos ressalta força do banco do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Possível substituto de Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o confronto contra a Tombense, o volante Emerson Santos destacou, neste domingo (22), a força do banco do Bahia. No jogo contra a Ponte Preta, por exemplo, Gregory e Jacaré construíram a jogada do segundo gol de Davó após entrarem no segundo tempo. 

 

"O banco tem ajudado muito. Todo mundo está se preparando, esperando sua oportunidade", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Com ele, não é diferente. 

 

"Tenho trabalhado forte. Acredito que cada vez mais estou entendendo o estilo de jogo do professor, me ambientando com o grupo. Cada vez mais tenho para melhorar e ajudar os meus companheiros, e juntos conquistarmos nossos objetivos", pontuou. 

 

O Bahia entra em campo na próxima sexta-feira (27), contra a Tombense, lanterna do campeonato, pela nona rodada da Série B do Brasileirão. O duelo será no estádio Soares de Azevedo, às 19h, em Muriaé (MG). 

 

"É um adversário que está lá embaixo, mas é difícil. Não perdeu dentro de casa ainda. Estamos estudando eles", ressaltou Emerson.  

 

Fonte: Bahia Notícias

Fabiano Soares vê evolução na atitude do Vitória: 'Não é um time reativo, é proativo'
Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico Fabiano Soares enxergou evolução na atitude do Vitória após triunfo por 3 a 0 contra o Confiança, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série C do Brasileirão. De acordo com o treinador, a equipe está começando a assimilar o trabalho. 

 

 "O Vitória não é um time reativo, agora é proativo. Cada dia vamos jogar melhor e ter melhores atitudes (...) Acredito no coletivo. Treino todos os titulares e reservas igual, com atitude de pressionar, ser proativo. Todo mundo está assimilando o trabalho. Eu confio em todos. Se estão aqui no Vitória, têm qualidade", destacou, em entrevista coletiva. 

 

Na última rodada, diante da derrota para o Botafogo-PB no Barradão, Fabiano tinha afirmado que a camisa do Vitória poderia estar pesando para alguns jogadores. Neste domingo, ele pediu desculpa.

 

"Às vezes me enrolo, fico mais tempo na Espanha do que no Brasil. Sou casado com uma espanhola, meus filhos são espanhóis. Às vezes eu troco um pouco a língua, troco as palavras. Então tenho que pedir desculpa. Mas a camisa do Vitória vai pesar sempre, até o final", comentou. 

 

O comandante revelou que houve uma conversa durante a semana para colocar as coisas no eixo. "Tivemos uma reunião aqui no clube entre os jogadores. Para demonstrar que todo mundo estava remando para o mesmo lado. Aconteceu. A atitude foi muito boa. A união que eles tiveram durante a semana que conseguimos sintonizar melhor todos no clube e conseguimos mostrar no campo", contou. 

 

Outro ponto destacado por ele foi a presença da torcida. Ao todo, 5.330 pessoas compareceram ao Barradão. "Dos torcedores não temos que pedir nada, temos só que ser gratos. Eles deram um show hoje. Veio bastante torcida do Confiança, e quando eles começavam a gritar, a nossa gritava duas vezes mais alto. Eu imagino esse campo com nosso time ganhando três, quatro, cinco jogos, será fantástico. Mas pouco a pouco, não está tudo bem. Ganhamos um jogo. Temos muitas batalhas por aí. Vamos esperar que o time se demonstre intenso e proativo para continuar essa sinergia", finalizou. 

 

Com sete pontos, o Vitória ocupa a 16ª colocação da Série C, após sete rodadas. O próximo jogo é no sábado que vem (28), contra o Campinense, fora de casa. 

 

Fonte: Bahia Notícias

Bia Ferreira perde para americana na final e fica com a prata no Mundial de Boxe
Foto: Reprodução / Instagram - @beatrizferreira60kg

Dessa vez, não deu para Bia Ferreira. Campeã mundial de boxe em 2019, a baiana não conseguiu repetir o feito nesta sexta-feira (20), durante o Mundial de Istambul, na Turquia. Na final, ela perdeu para a americana Rashida Elis, pela categoria até 60 kg, e ficou com a medalha de prata. 

 

A luta foi bem disputada, e a decisão dos juízes foi dividida. Bia tentou o tempo inteiro a trocação, enquanto a americana conectou golpes mais seguros, amarrando a luta quando teve a oportunidade. 

 

Vale lembrar que Bia vem de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também da conquista do Mundial Militar. 

 

Fonte: Bahia Notícias

Acusado de gestão temerária, Paulo Carneiro é destituído da presidência do Vitória

Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

Agora, o afastamento é definitivo. Neste sábado (21), em Assembleia Geral Extraordinária realizada no Barradão, em Salvador, Paulo Carneiro foi destituído da presidência do Esporte Clube Vitória pelos sócios-torcedores do clube.  Apesar da destituição, Paulo Carneiro permanece como sócio vitalício do Vitória. Porém, com a decisão, o ex-presidente fica inelegível por sete anos, sem poder disputar qualquer cargo eletivo dentro do clube.

 

Ao todo, cerca de 150 sócios-torcedores participaram da Assembleia Geral Extraordinária, com apenas uma abstenção de voto. O movimento foi tranquilo na manhã de hoje no Barradão. 

 

Foto: André Carvalho/ Ag Haack/ Bahia Notícias

 

Paulo Carneiro foi acusado de gestão temerária por diversas irregularidades, como adiantamento de remunerações durante a pandemia, ausência de um contrato entre o clube e empresa Magnum, que recebeu R$ 3,5 milhões do Vitória, bem como falta de transparência na aquisição do atacante Jordy Caicedo, gastos pessoais no cartão corporativo da agremiação, entre outras coisas. Ele estava afastado desde setembro da presidência. 

 

Com isso, Fábio Mota, que é presidente do Conselho Deliberativo, e que estava interinamente na presidência do Vitória, assume o comando da agremiação até dezembro deste ano, quando se iniciará uma nova gestão. Luiz Henrique Vianna, que era vice-presidente do clube, renunciou no mês passado.

 

Na linha sucessória do Conselho Deliberativo, quem está apto para assumir é Cacau Menezes, vice-presidente do colegiado rubro-negro. Porém, existem rumores que ele não está disposto a ocupar o posto. Nesta situação, duas possibilidades: eleição direta para recomposição do presidente e vice do Conselho ou pleito somente com participação dos membros do atual CD.

 

Fonte: Bahia Notícias

 Guto reconhece erro durante o jogo, mas diz: 'Não vamos ganhar todas jogando bem'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Apesar do triunfo diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira (20), o técnico Guto Ferreira reconhece que a atuação do Bahia não foi das melhores. Acuado no campo de defesa durante boa parte do confronto, o Tricolor sofreu seu primeiro gol na Arena Fonte Nova e quase perdeu seus 100% de aproveitamento. 

 

 

"Uma coisa que tem que ser salientada: não vamos ganhar todas as partidas jogando bem. O importante é triunfar. Jogamos bem contra o Vasco mas não triunfamos. Contra o Ituano, CSA. Hoje nós não jogamos tão bem, tivemos ao todo da partida uns 35 minutos bem, mas triunfamos", ponderou. 

 

Sem poder utilizar o meia Daniel, destaque do time, suspenso, Guto optou por Warley no primeiro tempo. No intervalo, por motivos físicos, ele tirou o atleta e colocou Lucas Falcão no lugar. No entanto, a estratégia não deu certo, e o comandante se viu obrigado a tirar o próprio Falcão aos 37 minutos da etapa final. 

 

"Culpa nenhuma do Falcão. Tem situações do jogo que você muda. Assim como acerto, eu erro. A estratégia não andou. Aí que está o detalhe. Tivemos a coragem e, pedindo desculpas ao menino, de colocar Gregory, que entrou muito bem com Jacaré e Everton. Esses três jogadores, com Davó, conseguiram fazer a marcação que tinha caído de produção. Conseguimos mais uns 10 minutos de efetividade. O grande problema era que estávamos cedendo espaço. Uma das grandes virtudes da equipe é marcar mais alto, não estava conseguindo. Essa situação estava meio frouxa, ao ponto de colocar nossos jogadores de meio em linha. Não conseguíamos sair, nem fazer o passe. Erro nosso. A entrada do Gregory trouxe exatamente o que precisávamos", avaliou. 

 

Como é costume, o técnico ressaltou que os garotos devem passar por um processo antes de ter grandes responsabilidades no elenco profissional. "Sempre a gente tem um receio de colocar. Mas acho que o empate tirou a responsabilidade deles, e eles só cresceram. Saíram por cima. Temos que salientar que a equipe soube sofrer, também. E outra coisa que essa equipe tem, que vem se caracterizando como uma marca registrada: ela não desiste. Busca do primeiro ao último minuto. Pode não conseguir, mas está buscando o tempo todo, e hoje foi premiada", comemorou. 

 

Líder do campeonato, o Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (27), contra o Tombense, fora de casa. Guto terá a volta do meia Daniel, mas perdeu o volante Rezende, que levou o terceiro cartão amarelo nesta sexta. 

 

Fonte: Bahia Notícias

 alt= 

 

 alt=

 

 alt=

 alt=

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato