Bahia joga mal e perde para o Internacional fora de casa
Foto: Vinícius Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional.

Com semana inteira para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada.

O JOGO

Após início com as duas equipes se estudando muito, o Bahia chegou aos 9 minutos em enfiada de bola de Zé Rafael para Edigar Junio. O atacante sairia cara a cara com o goleiro Lomba, mas foi marcado impedimento do camisa 11 tricolor. Dois minutos depois, Léo cobrou o lateral até a área do Inter, Fabiano tirou parcialmente, mas Tiago jogou de volta na confusão, a defesa do Inter bateu cabeça e por pouco Edigar não coloca para o fundo das redes.

O Internacional respondeu aos 16 minutos. Edenílson fez ótimo lançamento para Willian Pottker que entrou livre, mas Douglas Friedrich interceptou e sofreu a falta. Aos 21, Nico López, que entrou no lugar do machucado Rossi, recebeu na esquerda, ganhou do Nino e chutou sem ângulo para fora. 

Após o jogo ter baixado um pouco o ritmo, o Inter quase marcou o primeiro da partida aos 31. D'Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo. O zagueiro cabeceou perigosamente, mas a bola foi para fora. O Bahia respondeu no lance seguinte. Edigar Junio recebeu na entrada da área e chutou, mas o zagueiro do Inter travou. Na sobra, Marco Antônio puxou para o pé bom, mas também teve o chute travado pela zaga do time gaúcho. 

Aos 37, o Inter abriu o placar. Após jogada pelo lado esquerdo, D'Alessandro enfiou para Patrick, o volante cruzou e o uruguaio Nico López antecipou Tiago e Douglas Friedrich para marcar de cabeça o primeiro dos donos da casa. 

O Internacional quase marcou o segundo. D’Alessandro lançou Pottker na esquerda, o atacante chutou para a defesa de Douglas, a bola sobrou para D’Alessandro na entrada da área, mas sem goleiro ele chutou por cima do gol.

Segundo tempo

O Bahia mudou o esquema tático para a segunda etapa. Guto sacou o ponta Marco Antônio e colocou o centroavante Júnior Brumado, deslocando Edigar para o lado do campo. Mas foi o Inter quem chegou com perigo. Nico López recebeu livre dentro da área aos 10 minutos. O atacante só rolou para D'Alessandro, que dominou e chutou para fora. No lance seguinte, jogada parecida. Dessa vez foi Pottker quem recebeu pelo lado direito e tocou para Nico López na entrada da área. O uruguaio dominou livre, mas chutou para fora. 

De tanto pressionar, o Inter conseguiu marcar o segundo. Nico López, de novo ele, tabelou com Edenílson e saiu livre contra o goleiro Douglas Friedrich, o uruguaio chutou de primeira no cantinho para fazer o segundo dele. 

Dois minutos depois o Bahia chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Zé Rafael chutou forte de fora da área, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu. Aos 19 o Bahia continuou buscando o primeiro gol. Edigar Junio recebeu dentro da área, mas na hora de chutar, o atacante foi interceptado pelo zagueiro do Inter, Rodrigo Moledo. 

O Internacional continuou chegando com facilidade na área do Esquadrão. D'Alessandro apareceu livre pelo lado esquerdo e rolou para trás, Patrick livre da entrada da pequena área chutou por cima, aos 23. 

Aos 40, Régis recebe passe de Léo, domina no peito e chuta de primeira, mas a bola foi para fora. 

FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local:
 Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - (CBF/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Assistentes adicionais: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO).

Cartão amarelo: Willian Pottker e Brenner (Internacional) / 

Cartão vermelho:

Gols: Nico López (Internacional) 

Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Gabriel Dias), Rossi (Nico López); William Pottker (Brenner). Técnico: Odair Hellmann

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio (Júnior Brumado), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael (Allione); Edigar Junio.Técnico: Guto Ferreira.

 
 
Brasil, 15 de abril de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Restam 9 mil ingressos para a final entre Vitória e Bahia no Barradão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Os torcedores do Vitória que quiserem assistir o duelo contra o Bahia, domingo (8), às 16h, no Barradão, que definirá o campeão baiano de 2018, precisam se apressar. De acordo com o departamento de marketing do clube, mais de 21.300 ingressos foram comercializados até a noite da quarta (4), quando foi divulgada a última parcial. O ticket de arquibancada custa R$ 40, enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$ 60. O adepto do Leão pode adquirir os ingressos nas bilheterias do Barradão e nas lojas oficiais localizadas nos shoppings Capemi, Lapa e Paralela. Outra opção é por meio do site do Futebol Card. Para ficar com o título, o Rubro-negro precisa vencer o arquirrival por qualquer placar.

 
 
 
Brasil, 05 de abril de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
 
Vitória fará treino aberto à torcida antes da final contra o Bahia
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O elenco do Vitória terá um apoio extra no último treino para a decisão do título do Campeonato Baiano contra o Bahia. Em entrevista à Rádio Metrópole FM, Ricardo David, presidente do clube, revelou que os portões do Barradão serão abertos para a torcida na manhã de sábado (7), a partir das 9h30. A iniciativa não é inédita nesta temporada. No dia 24 de fevereiro, antes da partida contra o Jequié, a comissão técnica decidiu convocar os torcedores para acompanharem as atividades. A final acontece no domingo (8), às 16h, no mesmo local. Para ficar com o título, o time Rubro-negro precisa vencer o arquirrival por qualquer placar.

 

 

 
Brasil, 05 de abril de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
 'Sem a torcida vai ser complicado', diz Nino sobre possibilidade de festejar no Barradão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia pode passar por uma situação inusitada no próximo domingo (8), no Barradão. Se garantir ao menos o empate contra o Vitória, o Esquadrão vai levantar a taça do Baianão pela 47ª vez, mas não terá a torcida para comemorar junto, já que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou torcida única para os clássicos.

Questionado sobre a possibilidade de festejar longe dos torcedores, Nino Paraíba destacou que primeiro é preciso garantir o resultado, mas reconheceu que a situação será complicada.

"Para a gente comemorar, primeiro temos que conquistar o título. Sem a torcida vai ser complicado, mas se a gente conquistar o título e comemorar lá dentro vai ser muito bom para a gente", declarou.

Segundo Nino, o Esquadrão de Aço vai jogar para vencer o duelo, mesmo tendo a vantagem da igualdade para ser campeão.

"A gente sabe que o regulamento está a nosso favor. Mas a gente tem que ir lá com o objetivo de ganhar o jogo. Se a gente for lá para empatar, podemos perder o jogo. Temos que fazer um grande jogo e sair com o resultaod positivo, e o título, que é o mais importante", indicou.

Com longa passagem pelo Rubro-negro, ele garante que estar preparado para ouvir as vaias dos torcedores rivais.

"Preparado. Tem que estar preparado para tudo neste domingo", indicou.

 

 

Brasil, 05 de abril de 2018.

Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Copa do Brasil Sub-20: Burse lamenta falhas do Vitória, mas celebra classificação
Foto: Glauber Guerra / BN

O Vitória sub-20 perdeu por 3 a 2 para o Internacional, na última quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), mas se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, já que havia vencido o duelo de ida por 3 a 1. O técnico João Burse, do time Rubro-negro, lamentou algumas falhas de sua equipe, mas fez questão de exaltar o elenco. 

“Foi um jogo muito difícil. Conseguimos estar na frente duas vezes no placar, vacilamos em algumas situações de bola parada. Mas é valorizar e parabenizar esses guerreiros pelos dois jogos que fizeram. Enfrentamos uma equipe de tradição e muito qualificada”, afirmou.

Para o duelo, o Vitória contou com o reforço do próprio João Burse e mais nove atletas, que estavam na Dallas Cup, nos Estados Unidos. Eles saíram direto da Terra do Tio Sam para Porto Alegre. No primeiro jogo, a equipe atuou com um time alternativo e sob o comando do auxiliar Marcos Carvalho.

“Valeu pelo esforço da direção do Vitória, que investiu para que nove atletas viessem diretos de Dallas para reforçar o grupo em Porto Alegre. Isto fez muita diferença”,  afirmou João Burse.

Na próxima fase, o Vitória vai pegar o Flamengo. O jogo de ida acontece na próxima quarta (11), enquanto a partida de volta acontecerá no dia 18. A ordem dos mandos de campo e os horários ainda serão definidos pela CBF.

 

 

Brasil, 05 de abril de 2018.
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Guerrero quebra o silêncio após doping: 'Estou tranquilo'
 
Flagrado no exame antidoping, o atacante peruano Paolo Guerrero quebrou o silêncio e falou sobre o ocorrido pela primeira vez nesta segunda-feira (6).  O teste apontou a substância metabólito de cocaína. O jogador, que está em Lima, concedeu entrevista à rede de televisão Latina. 

"Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio. Vamos, Peru", declarou. 

No último domingo (5), Guerrero participou de uma longa reunião na Federação Peruana de Futebol, com o advogado Pedro Fiba e o bioquímico Luiz Carlos Cameron, para analisarem o motivo do resultado do exame. A próxima etapa é a abertura da contraprova. A análise será feita por um laboratório em Colônia, na Alemanha e o processo será acompanhado por um membro da Federação Peruana, que representará o atleta. O procedimento está marcado para esta semana, mas sem um dia definido. 

No sábado (11), o Peru inicia o confronto com a Nova Zelândia na repescagem da Copa do Mundo de 2018. O primeiro jogo acontecerá no estádio de Wellington, no país neozelandês. A partida de volta será na quinta-feira (16), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Empates definem classificação para semifinal do Intermunicipal
 
Os quatro jogos dos duelos decisivos das quartas de final do Campeonato Intermunicipal terminaram empatados no último domingo (5). As seleções de Santo Amaro, Euclides da Cunha, Itabela e Eunápolis vão brigar por uma vaga na final da competição. Apenas Eunápolis conquistou a vaga após vencer a disputa de pênaltis, por 4 a 3, contra Cachoeira, na casa do adversário, após ficarem no 1 a 1 no tempo regulamentar. 

Nos outros confrontos, prevaleceram as vantagens obtidas nas partidas de ida. Santo Amaro avançou de fase com o empate de 1 a 1 contra Valente, por ter vencido o primeiro por 4 a 3. O placar de 1 a 1 também se repetiu no jogo entre Porto Seguro e Euclides da Cunha. Como os euclidenses haviam goleado os rivais por 4 a 1, carimbou o passaporte para a semifinal. Já Camamu e Itabela empataram sem gols e o time de Itabela se classificou por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 sob o apoio do seu torcedor. 

Na próxima fase, Eunápolis e Santo Amaro vão duelar por uma vaga na final, enquanto que a outra chave será definida entre Euclides da Cunha e Itabela. Os locais, as datas e os horários ainda serão divulgados pela Federação Bahiana de Futebol.

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Bahia terá único treino antes de enfrentar o Avaí; confira programação
 
Após vencer a Ponte Preta no último domingo (5), o Bahia já começa a pensar no duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira (8), em Florianópolis. Um triunfo significa ficar ainda mais perto da permanência na Série A. 

De acordo com a programação divulgada pelo clube, o Esquadrão de Aço terá apenas um treinamento antes da partida, a ser realizado nesta terça-feira (7), na capital catarinense. A delegação segue viagem na manhã desta segunda (6). 

Para a partida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani terá a volta do volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão. O zagueiro Lucas Fonseca, que voltou a sentir um incômodo na coxa, é dúvida. Confira a programação da semana tricolor:  

 

Segunda-feira (06/11) - 11h - Embarque para Florianópolis   

Terça-feira (07/11) - 15h - Treino - Ct do Figueirense 

Quarta-feira (08/11) - 19h30 - Avaí x Bahia - Estádio da Ressacada

Quinta-feira (09/11)  - 17h30 - Desembarque em Salvador  

Sexta-feira (10/11) - 15h - Treino - Fazendão

Sábado (11/11) - 10h - Treino - Fazendão 

Domingo (12/11) - 17h - Bahia x Atlético-MG -  Arena Fonte Nova 

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
COI apresenta manual de proteção de atletas contra assédio e abuso
 
O Comitê Olímpico Internacional lançou um manual de proteção para os atletas em situações de assédio e abuso. O documento estará à disposição das federações internacionais e dos comitês olímpicos nacionais. O material foi apresentado nesta sexta-feira (3), na Assembleia Geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO), em Praga, capital da República Tcheca, pelo príncipe jordaniano Faisal Al Hussein, membro do COI e presidente do grupo de trabalho desta organização. O presidente do COI, o alemão Thomas Bach, elogiou a iniciativa. "As vozes e preocupações dos atletas ressoam em mim. Elogiamos sua coragem para falar de incidentes de assédio e abuso e os apoiamos em sua ação. A segurança e bem-estar dos esportistas são fundamentais para o COI e o movimento olímpico. A nossa responsabilidade é preservar sua segurança e os seus direitos", destacou. O manual foi elaborado sobre guias já existentes e recomendações médicas, e se centra em políticas específicas de proteção em organizações e competições. Além disso, ele apresenta soluções possíveis com base em estudos de caso através do movimento olímpico. A partir do mês de fevereiro nos Jogos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, os atletas já poderão informar a ocorrência de qualquer incidente de assédio ou abuso para o o oficial salvaguarda do COI, na vila olímpica.
 
Brasil, 03 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Uefa e Olympique de Marselha vão investigar agressão de Evra a torcedor; assista
 
O Olympique de Marselha e a Uefa anunciaram nesta sexta-feira (3), que vão investigar as circunstâncias da agressão do lateral-esquerdo Patrice Evra a um torcedor do clube, que estava atrás das placas de pulbicidade na linha de fundo do gramado. O jogador, de 36 anos, discutiu e acertou um chute no rosto do rapaz e foi expulso antes do início da partida contra o Vitória de Guimarães, em Portugal, na última quinta (2), pela Liga Europa. O duelo foi válido pela quarta rodada do torneio e terminou no triunfo português por 1 a 0. 

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o clube francês declarou que irá apurar o caso para "estabelecer as responsabilidades" entre o "enfrentamento de um indivíduo e Patrice Evra". "Um jogador profissional tem que manter o sangue frio diante das provocações e os insultos, ainda que sejam duros e injustificados". A diretoria do clube de Marselha também condenou o "comportamento destruidor" dos torcedores. 

Já a Uefa, além da expulsão, vai investigar o Vitória de Guimarães por não ter impedido a invasão dos torcedores franceses no gramado do estádio. De acordo com o comunicado, a entidade tomará uma decisão na próxima sexta-feira (10).  

O Olympique é o segundo colocado do Grupo I da Liga Europa, com seis pontos, dois a menos do líder RB Salazburg, da Alemanha. O Vitória de Guimarães é o lanterna com quatro, com a mesma pontuação, o Konyaspor, da Turquia, fecha a chave na terceira posição, por ter vencido o confronto direto.

Brasil, 03 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato