Com quatro gols de Fernandão, Bahia massacra o Jequié e avança no Baianão
Foto: Divulgação / EC Bahia

Com direito a uma chuva de gols, o Bahia está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano. A equipe tricolor aplicou 5 a 0 no Jequié neste domingo (17), no estádio Waldomiro Borges, com quatro gols marcados por Fernandão e um por Arthur Caíke.

 

O resultado colocou o Esquadrão de Aço na liderança da primeira fase da competição, com 15 pontos. Na próxima fase, o Atlético de Alagoinhas será o adversário. Já o Jequié foi rebaixado para a Série B estadual.

 

O JOGO

 

Fernandão marca o primeiro

 

Substituto de Gilberto, que sentiu cansaço muscular, Fernandão voltou a mostrar o seu potencial. Aos 14, o Tricolor teve uma boa troca de passes até Ramires, que tocou para o meio da área. Bem posicionado, Fernandão girou o corpo e bateu forte, no canto direito do goleiro Douglas.

 

O Jequié chegou com perigo aos 26 minutos. Pelo lado direito da grande área, Gustavo avançou para a área e cruzou. Antes de algum jogador do Jequié avançar, Moisés cabeceou para cima e Douglas ficou com a bola. Um minuto depois, bola na área do Bahia, Flávio errou a bola, que sobrou para Marcelinho. Ele bateu rasteiro e Douglas fez a defesa.

 

Aos 44 minutos, o Jequié deu um susto. Após bola levantada na área, Pablo subiu com liberdade, mas errou o alvo. Um minuto depois, o mesmo Pablo caiu no gramado e a torcida do Jipão pediu pênalti. A arbitragem nada marcou.

 

Bahia marca o segundo

 

Antes do fim da primeira etapa, o Tricolor conseguiu se aliviar. Aos 46, Fernandão tocou para Douglas Augusto na esquerda. O volante cruzou e o camisa 20 se antecipou ao goleiro Douglas para cabecear e balançar a rede.

 

Segundo tempo

 

Fernandão estava com fome de gol. Aos sete minutos, ele recebeu um ótimo passe de Ramires e chutou a bola ao lado da meta. Apesar do perigo, o lance já estava parado pela arbitragem. Um minuto depois, a pelota voltou para Arthur Caíke, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.

 

Fernandão faz o terceiro

 

Definitivamente, era a tarde de Fernandão. Aos nove minutos, Moisés cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou com estilo para balançar a rede e fazer a alegria da torcida.

 

Aos 16, com a bola levantada na área, João Neto cabeceou e a bola passou ao lado do gol.

 

Fernandão marca mais uma vez

 

O homem estava insaciável. Aos 19 minutos, Elton deu um bom passe para Fernandão. Com liberdade, ele não teve pena da bola e mandou uma bomba, sem dar chances ao arqueiro do Jipão.

 

Arthur Caíke faz o quinto

 

Aos 29 minutos da segunda etapa, o Tricolor chegou ao quinto gol. Posicionado fora da área, Shaylon deu um belo passe por elevação para Arthur Caíke, que cabeceou tirando do goleiro.

 

Ahatido em campo, o Jequipe teve uma boa chance aos 37. Após bola na área, cabeceio e rebote de Douglas, Pablo chutou, mas o goleiro tricolor conseguiu o desvio com a cabeça.

 

FICHA TÉCNICA
Jequié 0 x 5 Bahia
Campeonato Baiano - 9ª rodada

Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 17/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen 

Cartões amarelos: Jorge, Hebert (Jequié)

Gols: Fernandão (quatro vezes), Arthur Caíke

 


Jequié: Douglas; Maranhão, Wallace, João Neto e Jorge; Buiú, Hebert, Robert e Marcelinho (Gabriel Bonet); Gustavo e Pablo. Técnico: Ricardo Silva. 

 

 
Bahia: Douglas; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Arthur Caíke, Ramires (Shaylon) e Élber; Fernandão (Artur). Técnico: Enderson Moreira.
 

Vitória é surpreendido, perde para o Flu de Feira e está eliminado do Baianão
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias

No início do campeonato parecia impossível, mas o Vitória está eliminado do Baianão na primeira fase. O Rubro-Negro perdeu para o Flu de Feira por 2 a 0, neste domingo (17), em pleno Barradão, pela nona e última rodada do estadual. Deizinho abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo e Gustavo fez o segundo aos 42 da etapa final.

 

Com a derrota, o Vitória deixou o G-4 ao cair para a quinta colocação permanecendo com 13 pontos. Já eliminado na rodada anterior, o Flu de Feira encerra sua participação no estadual na sexta posição com 12 pontos. O Leão volta ao gramado no próximo sábado (23), às 16h, para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

 

O JOGO

Logo aos três minutos de jogo, o Fluminense de Feira abriu o -placar com Deizinho. Ele foi lançado e escapou nas costas da defesa rubro-negro e com um toque de cabeça encobriu Ronaldo que nada pôde fazer. Vitória 0x1 Flu de Feira. 

 

Mesmo à frente do placar, o Flu de Feira chegou com perigo ao gol do Vitória logo em seguida. Aos seis, Jussimar aproveitou a sobra na entrada da área e soltou a bomba de primeira. Ronaldo se esticou e desviou para fora evitando que os visitantes ampliassem o placar. Dois minutos depois, o Touro do Sertão balançou as redes mais uma vez, mas o árbitro anulou o gol. Jussimar cobrou escanteio na primeira trave, Marcelo desviou de cabeça e Reinaldo Alagoano, em situação de impedimento, completou para o fundo das redes rubro-negras. Mas o bandeira viu a posição irregular do camisa do 9 do Tricolor feirense.

 

Numa disputa de bola área, Victor Ramos e Diego Aragão se chocaram. O meia do Flu de Feira caiu no chão de mal jeito e desacordado. Os médicos foram fazer o atendimento e a ambulância foi acionada. Consciente, ele deixou o gramado imobilizado e foi levado para o hospital. O meia saiu gesticulando com os braços tranquilizando todos. O jogo ficou paralisado por sete minutos e dez segundos e a bola voltou a rolar.

Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

Ao recomeçar a partida, Fabrício perdeu um gol feito. Bola levantada no miolo da área, ele chegou à frente do marcador e, na frente do goleiro adversário, tocou errado, mandando para fora.

 

Ainda na metade do primeiro tempo, o técnico Marcelo Chamusca fez uma alteração no time. Ele sacou Fabrício para a entrada do atacante Léo Ceará aos 36 minutos.

 

Em desvantagem no placar, o Vitória foi para o ataque. Apesar da pressão dos donos da casa, o Flu de Feira se defendia como podia e afastava o perigo. Numa bobeada da defesa rubro-negra, Deizinho recuperou a bola e lançou Jussimar, que saiu de cara para o gol. O camisa 10 do Tricolor tentou chutar na saída, mas Ronaldo fechou bem o ângulo e fez a defesa evitando o segundo gol.

 

O Flu de Feira armou mais outra boa jogada. Moreilândia passou pelo marcador e tocou para Jussimar, que chutou de fora da área, mas a bola passou perto da trave esquerda de Ronaldo e saiu.

 

Segundo tempo

O Vitória voltou do vestiário com uma modificação. Jeferson entrou no lugar de Juninho. Já o Flu de Feira retornou com a mesma formação que terminou a etapa inicial.

 

Em cobrança de falta, aos oito minutos, Neto Baiano soltou a bomba. A bola passou raspando pelo travessão de Léo.

 

Neto Baiano teve uma grande chance de empatar o jogo. O camisa 9 tocou de cabeça numa bola levantada no miolo da área. A bola foi no cantinho, mas Léo se esticou e fez uma defesa espetacular desviando para a fora e evitando o gol dos donos da casa aos 17. Em seguida, foi a vez de Victor Ramos. Bola levantada na área, Léo saiu mal e o zagueiro rubro-negro, sozinho, chutou para fora desperdiçando uma chance incrível.

 

Gustavo fecha o caixão
O Flu de Feira ampliou o placar. Gustavo foi lançado, invadiu a área, driblou Ronaldo e tocou para o gol, a bola ainda bateu num defensor do Leão que tentou tirar, mas ela morreu no fundo das redes aos 42 minutos. Vitória 0x2 Flu de Feira

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x2 Fluminense de Feira
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Assistentes: José dos Santos Amador (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Juninho, Erick (Vitória) / Chico Bala, Gustavo (Flu de Feira)

Gols: Deizinho, Gustavo (Flu de Feira)

 

Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Victor Ramos, Ramon e Juninho (Jeferson); Léo Gomes, Leandro Vilela (Felipe Garcia), Andrigo, Erick e Fabrício (Léo Ceará); Neto Baiano. Técnico: Marcelo Chamusca.

 

Fluminense de Feira: Léo; Edson, Alyson, Marcelo e Chico Bala; Rodolfo, Moreilândia, Diego Aragão (Assis), Jussimar, Deizinho (Gustavo); Reinaldo Alagoano. Técnico: Chiquinho Lima.

[Vitória confirma a contratação de Victor Ramos]
11 de Março de 2019 às 19:00 Por: Reprodução/ Instagram Por: Márcia Guimarães05comentários

O zagueiro Victor Ramos foi confirmado, nesta segunda-feira (11), como nova aquisição do Vitória. O craque tem uma história antiga com o clube e estava sendo disputado por outros times, mas o Rubro-Negro levou a melhor.

Victor já está em Salvador e tentará melhorar a participação do time nos campeonatos do Nordeste e Baiano, cuja trajetória do Vitória está sofrível. O contrato, inicialmente, vai até 30 de novembro e será por produtividade. O jogador terá um salário fixo, mas ganhará premiações por metas atingidas.

Autor de 'defesa do século' contra Pelé, Gordon Banks morre aos 81 anos
Foto: Divulgação / Stoke City

O ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu na manhã desta terça-feira (12), aos 81 anos. A notícia surgiu na imprensa da Inglaterra e confirmada pelo Stoke City, clube onde atuou, após contato com a família. Ele lutava contra um câncer há um longo tempo. O ex-jogador foi um dos melhores da sua posição na história do futebol mundial.

 

"Da família de Gordon Banks: é com grande tristeza que anunciamos que Gordon morreu tranquilamente durante a noite. Estamos devastados por perdê-lo, mas tivemos muitas memórias felizes e não poderíamos estar mais orgulhosos dele", diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

 

Gordon Banks foi campeão do mundo em 1966 com a Inglaterra. No entanto, ele se notabilizou por ter sido o autor da "Defesa do Século". Na Copa do Mundo de 1970, Banks impediu um gol de Pelé numa cabeçada, um lance considerado praticamente impossível em evitar que balançasse as redes. Ele comentou a jogada numa entrevista.

 

"Foi a defesa mais importante da minha vida. Eu estava na primeira trave e tive de pular o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, tive que pensar a que altura a bola subiria depois de tocar no chão. Quando estiquei a mão e toquei na bola, não sabia onde ela ia parar. Eu ouvi o Pelé gritar gol. Quando ele cabeceou a bola, acho que pensou que tinha sido gol, porque cabeceou muito bem", explicou.

Árbitro do RS comanda estreia do Bahia na Copa do Brasil
Foto: Divulgação

O árbitro Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, vai ser o responsável por apitar o jogo entre Rio Branco e Bahia, nesta quarta-feira (13), na Arena da Floresta, pela primeira fase da Copa do Brasil.

 

Daniel será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau, que também são do Rio Grande do Sul.

 

Na última temporada, o Bahia acabou deixando a Copa do Brasil nas quartas de final ao ser eliminado pelo Palmeiras. Vale lembrar que, por ter vencido a Copa do Nordeste em 2017, o Tricolor entrou na competição a partir das oitavas de final.

Vitória da Conquista inicia venda de ingressos para duelo com Bahia
Foto: Reprodução / Facebook

A diretoria do Vitória da Conquista inicia a venda antecipada da carga inicial de 3 mil ingressos a partir desta terça-feira (12) para a partida contra o Bahia, no Lomantão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Os bilhetes serão comercializados inicialmente em dois pontos de venda, na Comercial Tommacon, na Morada dos Pássaros 2, e na Farmácia Ultra Econômica, localizada na avenida Lauro de Freitas e na avenida Olívia Flores, ambas em Vitória da Conquista.

 

Os ingressos serão vendidos pelo preço promocional de R$ 20 até sexta (15). A partir de sábado (16), a arquibancada custará R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia, enquanto as cadeiras serão comercializadas por R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia. Vitória da Conquista e Bahia medem forças no domingo (17), a partir das 17h. O Bode ocupa a quinta colocação com cinco pontos na tabela de classificação. Com três a mais, o Tricolor aparece na terceira posição.

Neymar não passará por cirurgia e retornará aos gramados em 10 semanas, anuncia PSG
Foto: Reprodução / Facebook

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira (30) que o atacante Neymar não será submetido a cirurgia para corrigir da fratura no quinto metatarso do pé direito. O clube, juntamente com o jogador, optou por uma forma conservadora para tratar a lesão. Com isso, o retorno do craque aos gramados deverá acontecer em 10 semanas ou dois meses e meio. A previsão é que ele esteja disponível para jogar em meados de abril.

 

"Chegou-se a um consenso para propor a Neymar Jr. tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito. Informado desta recomendação, o atacante internacional brasileiro do Paris Saint-Germain estava em total concordância com o protocolo. Como resultado, o retorno às terras de Neymar Jr. é esperado dentro de 10 semanas", diz a nota.

 

De acordo com o comunicado do PSG, um grupo médicos especialistas, mais o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, se reuniram e chegaram a um consenso de que uma nova cirurgia não seria a melhor opção.

 

Com o retorno previsto para o meio de abril, Neymar deverá estar disponível para o compromisso do PSG no dia 13 de abril pela 32ª rodada do Campeonato Francês. Ele está fora do confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões entre o o time francês e o Manchester United. E só deverá voltar a disputar a competição europeia para a segunda partida das quartas de final, caso a equipe avance de fase. O primeiro jogo desta etapa está marcado para a segunda semana de abril e o brasileiro ainda não estaria liberado.

 

Se para o PSG a notícia é ruim por não contar com o seu craque para jogos importantes da Liga dos Campeões, para o Brasil o ponto de vista é outro. Apesar de não poder jogar os primeiros amistosos da seleção na temporada de 2019, Neymar deve ter plenas condições de disputar a Copa América, qua vai começar no dia 14 de junho e será realizada no Brasil.

Vitória recebe o Moto Club neste sábado pela Copa do Nordeste
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória encara o Moto Club, neste sábado (19), às 16h, no Barradão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo será o primeiro da temporada dentro de casa.

 

A diretoria do clube decidiu pela manutenção da equipe sub-23, já que o time principal ainda aprimora a parte física. No primeiro confronto, o Leão empatou em 1 a 1 com o CSA.

 

“Gostei da apresentação do nosso time na estreia. Sei da responsabilidade muito grande que foi o primeiro jogo pela oportunidade de fazer bem para existir a confiança por parte de diretoria, Marcelo [Chamusca, técnico da equipe principal], torcida. E isso aconteceu. Eles mostraram personalidade e tiveram maior volume de jogo. Foi um saldo positivo e isso dá confiança para todos de modo geral. Agora é aproveitar novamente a oportunidade contra o Moto Club, perto da nossa torcida”,  disse João Burse, técnico da equipe sub-23.

 

Pelo lado do Moto Club, o técnico Wallace Lemos teve pouco tempo para trabalhar após o empate em 1 a 1 com o Altos-PI, na última quarta-feira (16), em São Luís (MA). A tendência é que ele repita a escalação para o duelo diante do Vitória.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Moto Club
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Barradão em Salvador (BA)
Data: 19/01/2019 (sábado)
Horário: 16h (de Salvadsor)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

 

Vitória: Caíque; Cedric, Gabriel Silva, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues; Hebert, Jhemerson e Nickson; Luan Ferreira, Luan Silva e Eron. Técnico: João Burse.

 

Moto Club: Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Danilo Galvão e Márcio Diogo. Técnico: Wallace Lemos.

Vitória recebe o Moto Club neste sábado pela Copa do Nordeste
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória encara o Moto Club, neste sábado (19), às 16h, no Barradão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo será o primeiro da temporada dentro de casa.

 

A diretoria do clube decidiu pela manutenção da equipe sub-23, já que o time principal ainda aprimora a parte física. No primeiro confronto, o Leão empatou em 1 a 1 com o CSA.

 

“Gostei da apresentação do nosso time na estreia. Sei da responsabilidade muito grande que foi o primeiro jogo pela oportunidade de fazer bem para existir a confiança por parte de diretoria, Marcelo [Chamusca, técnico da equipe principal], torcida. E isso aconteceu. Eles mostraram personalidade e tiveram maior volume de jogo. Foi um saldo positivo e isso dá confiança para todos de modo geral. Agora é aproveitar novamente a oportunidade contra o Moto Club, perto da nossa torcida”,  disse João Burse, técnico da equipe sub-23.

 

Pelo lado do Moto Club, o técnico Wallace Lemos teve pouco tempo para trabalhar após o empate em 1 a 1 com o Altos-PI, na última quarta-feira (16), em São Luís (MA). A tendência é que ele repita a escalação para o duelo diante do Vitória.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Moto Club
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Barradão em Salvador (BA)
Data: 19/01/2019 (sábado)
Horário: 16h (de Salvadsor)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

 

Vitória: Caíque; Cedric, Gabriel Silva, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues; Hebert, Jhemerson e Nickson; Luan Ferreira, Luan Silva e Eron. Técnico: João Burse.

 

Moto Club: Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Danilo Galvão e Márcio Diogo. Técnico: Wallace Lemos.

Sem espaço, Roger rescinde contrato com Corinthians
Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Roger não é mais jogador do Corinthians. O centroavante de 34 anos rescindiu seu contrato com o clube na sexta-feira (18), despediu-se dos companheiros no CT Joaquim Grava e agora busca um novo time para a temporada de 2019.

 

O atacante tinha contrato até dezembro, mas preferiu deixar o Corinthians pela concorrência que tem no elenco. Se antes ele disputava posição com Jonathas, neste ano largaria atrás de Mauro Boselli e Gustagol, que são as duas primeiras opções do técnico Fábio Carille.

 

O próprio treinador falou sobre o assunto na entrevista coletiva que deu nesta sexta. Questionado se o interesse na vinda de Vagner Love seria um indício da falta de espaço de Roger, Carille jogou limpo. "Não gosto de falar com o atleta sobre jogadores que nem estão aqui. O que passei a ele é que há uma lista de inscrição no Campeonato Paulista, e já temos Boselli e Gustavo", explicou.

 

Em nove meses de Corinthians, Roger anotou cinco gols em 1.336 minutos jogados (média aproximada de um a cada 267 minutos). Ele havia terminado 2018 na reserva de Danilo, meia veterano que foi improvisado no comando de ataque por Jair Ventura.

 

Agora sem clube, Roger tem liberdade para resolver seu futuro. Há interesse do Goiás, que desde dezembro esperava uma definição por parte do Corinthians para movimentar-se pelo atacante.

   

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato