Manolo Muiños é eleito presidente do Galícia até o final de 2018
 
José Manuel Muiños Cabalar, mais conhecido por Manolo Muiños, foi eleito por aclamação presidente do Galícia. A assembleia aconteceu na noite da última segunda-feira (6), no Clube Espanhol, no bairro da Barra, em Salvador, e teve cerca de 30 presentes entre sócios e conselheiros. Manolo encabeçava a chapa "Por Um Novo Galícia", a única do pleito. Ele assume o mandato de forma imediata até o final de 2018. "O nosso trabalho vem acontecendo e mesmo com tantas adversidades não paramos. Infelizmente tivemos a queda para a segunda divisão do estadual, mas continuamos com o mesmo pensamento em retornar à elite o mais rápido possível. Hoje temos um trabalho de base com três categorias (infantil, juvenil e júnior) trabalhando diariamente, além do time feminino. Já estamos com um trabalho que iniciamos em agosto como treinador já visando o acesso. Pretendemos não repetir o mesmo erro deste ano em 2018", afirmou Muiños. O Galícia vem vivendo um imbróglio jurídico desde que o ex-presidente Dario Rego foi posto para fora do cargo no dia 31 de outubro de 2016, após ter as contas do exercício de 2015 reprovadas. Em dezembro do mesmo ano, Muinõs assumiu o lugar, mas, em julho de 2017, Rego conseguiu uma liminar na justiça que recolocava-o na presidência. No entanto, no início do mesmo mês, ele havia sido expulso do quadro de sócios e, de acordo com o estatuto da agremiação, um não-sócio não pode ser presidente. No dia 4 de setembro deste ano, o Conselho Deliberativo se reuniu novamente e aprovou o impeachment de Rego. Na próxima temporada de 2018, o time profissional do Azulino irá disputar a Série B do Campeonato Baiano.
 
Brasil, 07 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
André Lima é apenas advertido pelo STJD e está liberado para encarar o Palmeiras
 
O atacante André Lima está liberado para entrar em campo pelo Vitória nesta quarta-feira (8), às 20h45 (horário de Salvador), contra o Palmeiras, no Barradão. O jogador foi julgado na última segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no jogo contra o Sport, quando o Rubro-negro baiano saiu derrotado por 2 a 1, no dia 12 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante foi apenas advertido pela entidade. Com 34 pontos, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini ocupa a 17ª posição no certame nacional.
 
Brasil, 07 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Empate do Inter desagrada D'Alessandro: 'Falamos uma coisa e aconteceu outra'
 
O meia argentino D'Alessandro lamentou o empate de 2 a 2 do Internacional com a Luverdense na noite da última segunda-feira (6). O embate aconteceu no estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O capitão do Colorado disse que o acordado no vestiário não foi levado para dentro de campo. 

"Falamos uma coisa no vestiário e aconteceu outra coisa. Sempre discutimos algumas coisas no jogo. Tomar gol no primeiro minuto, no primeiro tempo, no segundo a mesma coisa", reclamou. 

Na tabela de classificação, o Inter é o líder com 63 pontos, três a mais do segundo colocado América-MG. No entanto, o time gaúcho tem cinco pontos a mais do Oeste, na quinta posição, e ainda não atingiu a pontuação necessária para carimbar o acesso à Série A. O clube paulista ainda joga nesta rodada. O Colorado vem de uma derrota e dois empates nos últimos três jogos. 

"Não fizemos nosso dever de casa nos últimos dois jogos, isso faz com que os times que estão atrás cheguem perto da gente. Amanhã o América pode nos igualar. Este resultado é ruim, mas pelo que houve nos últimos dois jogos em casa", explicou o argentino. 

O próximo desafio do Inter será diante do Vila Nova, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, no sábado (11), às 15h30 no horário baiano.

Brasil, 07 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
'Não ganhamos nada, tem muitos pontos em disputa', alerta Balbuena no Corinthians
 
Autor do segundo gol do Corinthians na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras no clássico do último domingo, no Itaquerão, Balbuena conteve a euforia nesta segunda-feira ao projetar a continuidade do Campeonato Brasileiro. 

Embora o time esteja seis pontos à frente do vice-líder Santos a seis rodadas para o término da competição, o zagueiro paraguaio alertou que a conquista do título nacional ainda segue longe de estar garantida e lembrou que é preciso trabalhar forte visando o duelo de quarta, contra o Atlético-PR, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela jornada seguinte do torneio nacional. 

"Estamos focados no jogo de quarta, não ganhamos nada, tem muitos pontos em disputa, não podemos nos acomodar e achar que está ganho. Estamos com a cabeça no Atlético-PR para buscar nosso objetivo", ressaltou o defensor, em entrevista coletiva concedida após o treinamento realizado na manhã desta segunda, no CT Joaquim Grava. 

Balbuena marcou no último domingo o seu oitavo gol com a camisa corintiana, sendo o primeiro deles em um clássico, e admitiu que o triunfo diante dos palmeirenses dá muita moral ao time para a continuidade do Brasileirão. 

"A gente fica feliz quando faz gol. A felicidade e confiança são grandes. Ganhar clássico sempre traz confiança, independentemente da situação em que o time esteja. O resultado de ontem e todo o ambiente de durante e depois do jogo foi muito lindo. Para nós, é importante sentir o carinho e apoio incondicional da torcida", ressaltou o zagueiro, se referindo também ao fato de que a equipe foi apoiada por mais de 46 mil torcedores no clássico, sendo que no dia anterior o Itaquerão recebeu 32 mil pessoas que foram apoiar a equipe no último treino de preparação para o confronto decisivo. 

E Balbuena lembrou aos seus companheiros que é preciso manter na próxima quarta-feira, e nos outros jogos da reta final do Brasileirão, a mesma postura exibida contra os palmeirenses. "Cada jogo é difícil, é diferente. Nossa atitude tem de ser a mesma. Dependemos só de nós (para ficar com o título), temos de fazer isso, respeitar cada um dos times que vamos enfrentar. O torneio é longo, o sacrifício é grande. Temos tudo para fazer isso acontecer. A ansiedade existe, mas a gente tem de saber controlar, não adianta pensar lá na frente", analisou.

Brasil, 07 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
De Chapa: Grupos se articulam para iminente eleição no Vitória
 
Vitória deve ter nova eleição presidencial após o término do Campeonato Brasileiro. Ivã de Almeida, presidente licenciado, está isolado politicamente na agremiação. A tendência é que ele renuncie ou tenha seu mandato cassado por meio da Assembleia Geral Extraordinária. O cartola, que foi eleito para cumprir um mandato até dezembro de 2019, é acusado de “gestão temerária” .  Os bastidores políticos já estão aquecidos, apesar de todos negarem. Raimundo Viana, ex-presidente do clube, tenta ser convencido por alguns correligionários e grupos para colocar o seu nome à disposição, que já tem um perfil visto como agregador. O grupo Vitória Gigante, que tem Walter Seijo e Paulo Carneiro como líderes, observa atentamente o desenrolar dos fatos. Mas ainda não há nenhum nome definido para compor uma possível chapa. Naturalmente, Paulo Carneiro, que já presidiu o clube nas décadas de 90 e 2000, aparece como nome mais forte.  Ricardo David, ex-diretor de marketing do clube e candidato no último pleito, também já se movimenta para concorrer. Adhemar Lemos, que apoiou Ivã de Almeida na eleição anterior, mas rompeu com o grupo pouco tempo depois, se articula para formar um novo grupo ou se juntar a outros. Um apoio ou fusão com o Vitória Gigante não é descartado. Alexi Portela, ex-mandatário do Leão e atual presidente da Liga do Nordeste ainda não se posicionou, mas tende a apoiar Ricardo David.  

Eleição no Vitória só deve ter candidato para presidente
A possível eleição no Vitória só deve ter para candidato a presidente. No entendimento de alguns membros da cúpula Rubro-negra, uma eventual renúncia de Ivã de Almeida ou destituição não implica na saída de Agenor Gordilho, vice-presidente eleito e mandatário em exercício do clube.  Porém, alguns grupos de oposição defendem  que o dirigente abdique do cargo. “Não tem como Agenor continuar na vice-presidência caso seja eleito uma pessoa de oposição. O certo é ele renunciar. Caso ele queira continuar, é só se candidatar. Mas não acho certo ele permanecer sem disputar a eleição”, disse um oposicionista, que não quis se identificar. 

Jacuipense realiza transmissões de partidas no Facebook
Jacuipense tem feito transmissões ao vivo de competições da base no Facebook, por meio de sua página oficial. O clube pretende ampliar o projeto e também fazer transmissões de entrevistas coletivas e apresentações de atletas. Porém, para o Baianão profissional, o uso da ferramenta não é permitido para jogos, já que os direitos de transmissão pertencem a Rede Globo.  

Val Baiano critica atual diretoria do Jequié
Ex-atacante do Flamengo e Grêmio Barueri, Val Baiano, de 36 anos, fez duras críticas a atual diretoria do Jequié  por meio das redes sociais. Aposentado, Val acredita que o clube não tem sido bem conduzido. Internamente, a cúpula acredita que as declarações do ex-atleta são “mal- intencionadas”.  

Juazeirense trabalha com dois nomes para assumir o time
De olho na Série C de 2018, a Juazeirense trabalha com dois nomes para assumir o time. O primeiro é um mineiro, que já dirigiu vários clubes do Ceará. O outro é um treinador mais experiente, que nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou em Portugal e na Arábia Saudita. A tendência é que a diretoria bata o martelo ainda nesta semana.

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Guerrero quebra o silêncio após doping: 'Estou tranquilo'
 
Flagrado no exame antidoping, o atacante peruano Paolo Guerrero quebrou o silêncio e falou sobre o ocorrido pela primeira vez nesta segunda-feira (6).  O teste apontou a substância metabólito de cocaína. O jogador, que está em Lima, concedeu entrevista à rede de televisão Latina. 

"Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio. Vamos, Peru", declarou. 

No último domingo (5), Guerrero participou de uma longa reunião na Federação Peruana de Futebol, com o advogado Pedro Fiba e o bioquímico Luiz Carlos Cameron, para analisarem o motivo do resultado do exame. A próxima etapa é a abertura da contraprova. A análise será feita por um laboratório em Colônia, na Alemanha e o processo será acompanhado por um membro da Federação Peruana, que representará o atleta. O procedimento está marcado para esta semana, mas sem um dia definido. 

No sábado (11), o Peru inicia o confronto com a Nova Zelândia na repescagem da Copa do Mundo de 2018. O primeiro jogo acontecerá no estádio de Wellington, no país neozelandês. A partida de volta será na quinta-feira (16), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Empates definem classificação para semifinal do Intermunicipal
 
Os quatro jogos dos duelos decisivos das quartas de final do Campeonato Intermunicipal terminaram empatados no último domingo (5). As seleções de Santo Amaro, Euclides da Cunha, Itabela e Eunápolis vão brigar por uma vaga na final da competição. Apenas Eunápolis conquistou a vaga após vencer a disputa de pênaltis, por 4 a 3, contra Cachoeira, na casa do adversário, após ficarem no 1 a 1 no tempo regulamentar. 

Nos outros confrontos, prevaleceram as vantagens obtidas nas partidas de ida. Santo Amaro avançou de fase com o empate de 1 a 1 contra Valente, por ter vencido o primeiro por 4 a 3. O placar de 1 a 1 também se repetiu no jogo entre Porto Seguro e Euclides da Cunha. Como os euclidenses haviam goleado os rivais por 4 a 1, carimbou o passaporte para a semifinal. Já Camamu e Itabela empataram sem gols e o time de Itabela se classificou por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 sob o apoio do seu torcedor. 

Na próxima fase, Eunápolis e Santo Amaro vão duelar por uma vaga na final, enquanto que a outra chave será definida entre Euclides da Cunha e Itabela. Os locais, as datas e os horários ainda serão divulgados pela Federação Bahiana de Futebol.

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Bahia terá único treino antes de enfrentar o Avaí; confira programação
 
Após vencer a Ponte Preta no último domingo (5), o Bahia já começa a pensar no duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira (8), em Florianópolis. Um triunfo significa ficar ainda mais perto da permanência na Série A. 

De acordo com a programação divulgada pelo clube, o Esquadrão de Aço terá apenas um treinamento antes da partida, a ser realizado nesta terça-feira (7), na capital catarinense. A delegação segue viagem na manhã desta segunda (6). 

Para a partida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani terá a volta do volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão. O zagueiro Lucas Fonseca, que voltou a sentir um incômodo na coxa, é dúvida. Confira a programação da semana tricolor:  

 

Segunda-feira (06/11) - 11h - Embarque para Florianópolis   

Terça-feira (07/11) - 15h - Treino - Ct do Figueirense 

Quarta-feira (08/11) - 19h30 - Avaí x Bahia - Estádio da Ressacada

Quinta-feira (09/11)  - 17h30 - Desembarque em Salvador  

Sexta-feira (10/11) - 15h - Treino - Fazendão

Sábado (11/11) - 10h - Treino - Fazendão 

Domingo (12/11) - 17h - Bahia x Atlético-MG -  Arena Fonte Nova 

Brasil, 06 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
COI apresenta manual de proteção de atletas contra assédio e abuso
 
O Comitê Olímpico Internacional lançou um manual de proteção para os atletas em situações de assédio e abuso. O documento estará à disposição das federações internacionais e dos comitês olímpicos nacionais. O material foi apresentado nesta sexta-feira (3), na Assembleia Geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO), em Praga, capital da República Tcheca, pelo príncipe jordaniano Faisal Al Hussein, membro do COI e presidente do grupo de trabalho desta organização. O presidente do COI, o alemão Thomas Bach, elogiou a iniciativa. "As vozes e preocupações dos atletas ressoam em mim. Elogiamos sua coragem para falar de incidentes de assédio e abuso e os apoiamos em sua ação. A segurança e bem-estar dos esportistas são fundamentais para o COI e o movimento olímpico. A nossa responsabilidade é preservar sua segurança e os seus direitos", destacou. O manual foi elaborado sobre guias já existentes e recomendações médicas, e se centra em políticas específicas de proteção em organizações e competições. Além disso, ele apresenta soluções possíveis com base em estudos de caso através do movimento olímpico. A partir do mês de fevereiro nos Jogos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, os atletas já poderão informar a ocorrência de qualquer incidente de assédio ou abuso para o o oficial salvaguarda do COI, na vila olímpica.
 
Brasil, 03 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN
Uefa e Olympique de Marselha vão investigar agressão de Evra a torcedor; assista
 
O Olympique de Marselha e a Uefa anunciaram nesta sexta-feira (3), que vão investigar as circunstâncias da agressão do lateral-esquerdo Patrice Evra a um torcedor do clube, que estava atrás das placas de pulbicidade na linha de fundo do gramado. O jogador, de 36 anos, discutiu e acertou um chute no rosto do rapaz e foi expulso antes do início da partida contra o Vitória de Guimarães, em Portugal, na última quinta (2), pela Liga Europa. O duelo foi válido pela quarta rodada do torneio e terminou no triunfo português por 1 a 0. 

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o clube francês declarou que irá apurar o caso para "estabelecer as responsabilidades" entre o "enfrentamento de um indivíduo e Patrice Evra". "Um jogador profissional tem que manter o sangue frio diante das provocações e os insultos, ainda que sejam duros e injustificados". A diretoria do clube de Marselha também condenou o "comportamento destruidor" dos torcedores. 

Já a Uefa, além da expulsão, vai investigar o Vitória de Guimarães por não ter impedido a invasão dos torcedores franceses no gramado do estádio. De acordo com o comunicado, a entidade tomará uma decisão na próxima sexta-feira (10).  

O Olympique é o segundo colocado do Grupo I da Liga Europa, com seis pontos, dois a menos do líder RB Salazburg, da Alemanha. O Vitória de Guimarães é o lanterna com quatro, com a mesma pontuação, o Konyaspor, da Turquia, fecha a chave na terceira posição, por ter vencido o confronto direto.

Brasil, 03 de Novembro de 2017
Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato