alt=

 

Estreando na Série D em 2022, VAR expulsa, anula pênalti marcado e invalida gol de mão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

As quartas de final marcou a estreia do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. E o equipamento teve trabalho nas duas partidas da fase realizadas neste sábado (20), que começaram simultaneamente às 15h. No Rio de Janeiro, Portuguesa-RJ empatou com o Amazonas em 1 a 1, enquanto o Caxias bateu o América-RN por 1 a 0, em Caxias do Sul.

 

A primeira intervenção do VAR aconteceu no sul do país. O equipamento pegou o lateral Rennan Siqueira, do Caxias, usando o braço para cometer falta em Iago, do América-RN, aos 16 minutos do primeiro tempo. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior mostrou o segundo amarelo ao atleta e o expulsou. No entanto, após recomendação da tecnologia, ele retirou o amarelo e mostrou o vermelho direto. Depois, aos 43 da mesma etapa, o equipamento anulou um pênalti a favor do time potiguar após o juiz de campo revisar o lance e voltar atrás da decisão.

 

Já na partida disputa no Rio de Janeiro, o Amazonas teve um gol anulado pelo VAR. O árbitro Thiago Duarte Peixoto, que estava no comando do vídeo, identificou que Miliano usou a mão para fazer o tento.

 

Neste domingo (21), os jogos de ida das quartas de final serão completados com ASA x Pouso Alegre-MG no Fumeirão, e com Tocantinópolis-TO x São Bernardo-SP, no João Ribeiro.

 

Fonte: Bahia Notícias

 alt=

 alt=

 

 alt=

 

 alt=

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato