Diretor de Esportes diz estar 'seguro' que água não causou infecção de nadadores em Salvador
Foto: Reprodução / Instagram

O diretor geral de Esportes de Salvador, Felipe Lucas, da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), disse estar seguro que o surto de nadadores infectados durante a realização do Campeonato Brasileiro de Natação não tem relação com a água da Arena Aquática de Salvador. 

 

Nesta quinta-feira (7), o torneio foi cancelado após diversos atletas apresentarem casos clínicos de diarreia, febre e mal estar. A Vigilância Sanitária foi ao local para fazer uma análise da água, mas o resultado demorará para sair. 

 

"Estou bastante tranquilo e convicto que a questão dos sintomas não tem nada a ver com a qualidade da água. Temos não só um controle, como um acompanhamento rigoroso. Todos os dias pela manhã fazemos as medições necessárias e não damos acesso à piscina até ter o teste concluído. Existe uma virose assolando Salvador, temos 400 atletas, independentes desse exemplo, que fazem uso da piscina. Nenhum deles apresentou sintomas. Estou seguro de que não existe relação. Agora, temos que aguardar o resultado, o relatório técnico", afirmou Felipe, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

Mais cedo, nesta quinta, a Federação Bahiana de Desportos Aquáticos emitiu uma nota destacando que "a análise dos níveis de cloro da piscina são diariamente monitorados por empresa credenciada, e que nada de anormalidade foi constatado".

 

Apesar do cancelamento do Brasileiro, os clubes e a organização concordaram em realizar uma outra competição para os atletas que não tiveram sintomas.

 

Fonte: Bahia Notícias

 alt=

 

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato 

 

 

 

 

    Â