As supermodelos dos anos 90 são icônicas e lembradas até os dias de hoje

 

Modelos anos 90
 
 
 

As supermodelos dos anos 1990 iam além das passarelas e eram vistas como verdadeiras celebridades. Além dos clássicos desfiles e campanhas, elas ainda apresentavam programas de TV, tinham seus próprios negócios e ainda estrelavam clipes de grandes músicos da época.

Esse entusiasmo para saber o que as modelos comem, o que gostam de fazer e o que vestem não é de hoje, viu? Quem deu início à curiosidade pela cultura das supermodelos foi o "Big 6", composto por Linda Evangelista, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Kate Moss, Cindy Crawford e Christy Turlington.

 

Essas mulheres dominaram a passarela nos anos 90 e hoje - três décadas depois, o impacto dessas supermodelos na moda e na beleza ainda é lembrado. Veja como eles foram descobertas e entraram pro mundo da moda!

 

Cindy Crawford

Nos anos 90, Cindy Crawford marcou seu nome no mundo da moda e se confirmou como uma supermodelo por diferentes trabalhos e aparições, como quando era casada Richard Gere, e surgiu no Oscar de 1991 em um deslumbrante vestido vermelho Versace. Além disso, sua participação no comercial da Pepsi duranto o Super Bowl de 1992 também confirmou seu lugar. Cindy também colocou em seu currículo o cargo de apresentadora no House of Style da MTV.

 

Kate Moss

A britânica Kate Moss foi descoberta quando tinha apenas 14 anos, quando estava no aeroporto JFK. Diferente das outras garotas da época, por conta de sua aparência infantil e traços marcantes, o sucesso de Kate foi instantâneo. Em pouco tempo ela estampava as capas de todas as revistas de moda e participava de importantes campanhas internacionais.

 

Naomi Campbell

Naomi Campbell foi descoberta aos 15 anos enquanto estudava balé na Italia Conti Academy of Theatre Arts em Londres. Sua beleza era marcada pelas maçãs do rosto em forma de pirâmide, físico imponente e olhos amendoados. Ela era conhecida por liderar o "Big 6" e também por seus poderosos desfiles icônicos para todas as maisons famosas.

 
 

Claudia Schiffer

Foi dançando que Claudia Schiffer, com apenas de 17 anos se tornou modelo. Isso mesmo, em 1987 ela conheceu um modelo em uma discoteca de Dusselfdorf que a convenceu a se mudar para Paris.  Claudia logo foi escolhida por Karl Lagerfeld para se tornar o rosto da Chanel e desde então, ela apareceu em mais de "apenas" 500 capas de revistas!

 

Christy Turlington

A super Christy Turlington foi descoberta aos 14 anos enquanto andava a cavalo! Nos anos 90 ela fez parte da supermodelo “trindade” junto com Naomi Campbell e Linda Evangelista, em uma das capas mais populares da época. O Metropolitan Museum of Art a declarou a “Rosto do Século 20” por conta de seus icônicos trabalhos. Não satisfeita em ser uma supermodelo, Christy ainda se formou em religião e filosofia oriental.

 

Linda Evangelista

A canadense Linda Evangelista fez alguns trabalhos pequenos como modelo durante a adolescência, mas o marco de sua carreira foi quando aceitou o conselho do fotógrafo Peter Lindbergh para cortar o cabelo em um bob - o que tornou seu grande "diferencial" na época e a fez ser um dos rostos mais famosos dos anos 90. Além disso, a confissão de que ela não "acorda por menos de US$ 10.000 por dia" a imortalizou.

 

Fonte: L'Officiel Brasil

 

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato