alt=

 

Toda mulher gosta de estar linda e bem arrumada, mas saber combinar cores e usar os modelos certos e que valorizam o corpo, muitas vezes é bem mais difícil do que parece ser. Afinal, o guarda roupa feminino é o mais variado possível, a infinidade de cores e combinações, podem confundir a cabeça de qualquer mulher.

Vestido Longo: Como e Quando usar?

As roupas podem ser divididas em estações do ano. O verão pede roupas mais leves e que te deixem mais fresquinhas, o amarelo deixa o look mais alegre e brilhante. O inverno requer as roupas mais pesadas, como as de crochê e lã, e cores quentes, como o vermelho. Já a primavera, a estação das flores, pede roupas com estampas florais, vestidos leves e cores como rosa e azul. O outono pede o marrom, o branco e o preto. E as combinações são tantas quanto se pode imaginar.

Outra forma bastante viável de escolher o que usar, é pensando nas ocasiões e lugares. Cada ocasião pede um determinado tipo de roupa, seja mais formal ou informal, assim como para cada lugar que você for, como por exemplo o ambiente de trabalho, não é qualquer roupa que é adequada para o trabalho.

Vestido Longo: Como e Quando usar?

Uma peça de roupa bastante querida e valorizada por boa parte das mulheres, é o vestido. Mas se você ainda tem receio e dúvidas de como e onde usar essa peça, confira as dicas que trouxemos pra você e arrase usando os vestidos que combina com você e que você mais gosta.

Tipos de vestidos

Antes de te ensinar como usar os vestidos longos, vamos mostrar os tipos de vestidos que você pode escolher. Cores, modelos e tecidos.

Se engana quem pensa que só existe um modelo de vestido longo. Veja abaixo os modelos:

Vestidos de Alcinhas

Vestido Longo: Como e Quando usar?

Os vestidos longos com alcinhas são bastante tradicionais. Mais comumente usados pelas mulheres devido a sua praticidade e liberdade de cores e tecidos. Além da maioria ser bastante viável para usar em qualquer ocasião.

Vestidos com Mangas

Vestido Longo: Como e Quando usar?

Os vestidos longos geralmente não são muito escolhidos.

Vestido Tomara que Caia

Os modelos tomara que caia são os preferidos das mulheres. A seriedade do vestido longo entra em contraste com o tomara que caia e deixa o look mais romântico.

Vestido Longo: Como e Quando usar?

Vestido Frente única

Os vestidos longos de frente única são bastante elegantes e sofisticados. Geralmente usados por mulheres que têm atitude e são modernas.

Vestido Frente única

Vestidos com Decote

Os vestidos com decote devem ser usados com muito cuidado. Decotes em V ficam melhor em mulheres que não têm muito busto, evitando o risco de ficarem vulgares ou exagerado.

Vestidos com Decote

Como usar Vestidos Longos

Os vestidos longos não possuem muitas restrições quanto ao uso. Mas alguns cuidados devem ser tomados para que você evite alguns desconfortos. Durante o dia, os melhores vestidos longos devem ser os de alcinhas e os de tomara que caia, os tecidos de malha são os mais indicados, por serem mais frescos, principalmente se for no verão ou na primavera. Escolha modelos com mais estampas sutis, se forem lisos, os tons de cor podem ser vibrantes como o amarelo, mais delicado como o rosa e romântico como o vermelho.

Como usar vestidos longos

Para a noite, os vestidos de alcinha e também tomara que caia podem ser usados com mais acessórios. Como maxi colares, salto alto e até mesmo blazers e casacos, dependendo do clima que estiver e da ocasião.

Os vestidos de manga, tanto médios quanto longas, devem ser usadas exclusivamente à noite. A cor Preta combina com esse modelo de vestido e deixa o look mais elegante. As aplicações de renda nas mangas também são aceitas e podem ser usadas para uma balada ou um evento que exija um traje mais sofisticados.
Cores como o roxo, laranja e verde devem ser usados com muito cuidado. Procure combinar acessórios sóbrios e cores neutras se o vestido for em alguma dessas cores.

 

Que ocasião usar os vestidos longos?
Os vestidos longos são uma ótima alternativa para praticamente qualquer ocasião.

Vestidos para a Faculdade

As melhoras opções são os vestidos de alcinha ou tomara que caia, de preferência os que possuem uma estampa leve, como as florais, cor discreta e que seja de um tecido mais fresco. As rasteirinhas ficam ótimas e completam o visual. Evite usar acessórios pesados e prefira bolsas que seguem a mesma proposta leve e despojada.

Vestidos para a Faculdade

Vestidos para Casamento

Os vestidos longos são peças que sempre estão presentes em casamentos. Não há restrições quanto ao uso desses vestidos nessa ocasião, o que você precisa ter cuidado é com os excessos de brilho e aplicações. Vestidos longos que sejam rodados devem ser evitados para não entrarem em “ briga” com o vestido da noiva. Assim como cores muito claras, como o branco (que deve ser pertinentemente evitados), o creme e também o bege.

Vestidos para Casamento

Vestidos para Eventos Formais

para eventos mais formais, como jantares de noivado, festa e encontros de trabalho, os vestidos longos podem ser mais trabalhados. Escolha modelos com brilhos e aposte em acessórios e no salto alto. Casaquinhos e boleros podem complementar o look e deixá-lo mais elegante, além de serem ótimos para se proteger do frio sem deixar de estar elegante.

Vestidos para Eventos Formais

Vestidos para Passeios e outros Compromissos

Os passeios durante o dia, seguem o mesmo padrão da faculdade. Os melhores modelos são os mais frescos e despojados, os acessórios devem ser leves e sem muito brilho e os estampados dominam todos os modelos. Passeios à noite pedem acessórios mais fortes, como colares e brincos mais pesados. Os vestidos de cores mais escuras ficam muito bem para a noite, seja para um encontro entre amigos, um jantar com o namorado e até mesmo para assistir um show.

Vestidos para Passeios e outros Compromissos

Os vestidos longos são tão usados por serem práticos e darem um maior conforto, principalmente para o dia a dia. Viu como usar vestidos longos é mais fácil do que parece? Que tal tirar do guarda roupa aquele vestido longo que você não usa tem tempo? Aproveite que essa peça nunca sai de moda e arrase usando o modelo que você gosta com essas dicas que trouxemos pra você.

 

Brasil, 07 de Novembro de 2016 
Fonte: Reprodução
Foto: Reprodução

 alt=

 alt=

 

 alt=

 

 alt=

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato