alt=

 

Os colares são um dos acessórios que mais acrescentam informação e o diferencial no look, não é mesmo? Quando estamos usando algo super básico, basta jogarmos um colar para o look ganhar uma cara nova e ficar muito mais estiloso.

 

Por isso, hoje o post é especial para as meninas que, assim como eu, amam usar e abusar dos colares, mas sempre ficam com aquela dúvida: Qual é o colar certo para cada tipo de blusa/vestido?

 

 Apesar de muita gente não saber, os colares são feitos para serem usados com determinado tipo de roupa. Por isso, é sempre bom respeitar essa regrinha para deixar o look mais bonito e harmônico. E pra isso acontecer, devemos cuidar qual é formato do decote ou gola, então saberemos qual colar usar. Oha só:

 

- Decote "V" aberto -

 

Decotes em V aberto são aqueles que mostram mais o colo, então devemos usar um colar mais delicado, clássico e que não chame tanta atenção.

 

 

 

 

 

- Decote "V" FECHADO -

 

Decotes em V mais fechados pedem colares maiores e com mais detalhes, como os maxi colares. Obs: cuide o tamanho do colar, ele deve ter o mesmo caimento do decote.

 

 

 

 

 

- GOLA BARCO -

 

Gola barco são geralmente aquelas golas de blusas ou sweaters com as mangas compridas. Nesse caso, o colar deve ter o cordão mais comprido, indo abaixo do peito.

 

 

 

 

- GOLA "U" -

 

Tanto fechada, quanto mais aberta, a gola "u" deve ser usada com um colar que siga o mesmo modelo e tamanho da gola, como se fizesse parte da roupa. Nesse caso, os colares redondos são os ideias. 

 

 

 

 

- GOLA de camisa -

 

Para usar colar de uma maneira harmônica, a camisa deve ficar fechada, e o colar deve ir por cima da gola. Os maxi colares redondos ou em forma de "V" são os mais adequados.

 

 

 

 

- tomara que caia -

 

Para peças tomara que caia, o colar deve ser mais curto e  justo. Os redondos são uma ótima opção.

 

 

 alt=

 alt=

 

 alt=

 

 alt=

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato