Presidente da AEBA apoia trio de arbitragem do Ba-Vi: 'Tomaram decisões corretas'
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A Associação de árbitros do Estado da Bahia (AEBA) manifestou apoio ao trio de arbitragem do clássico Ba-Vi, do último domingo (18), que foi encerrado antes do tempo regulamentar por número insuficiente de jogadores do Vitória. Jailson Macedo Freitas apitou a partida e foi por auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. O presidente da AEBA, José Francisco Neto, isentou o trio de qualquer responsabilidade nas cenas de violência entre os atletas e classificou como boa a atuação de Jailson Macedo na confusão.

 

"O Ba-Vi se tornou vexatório a partir do momento da situação dos atletas. Isso caiu para cima da arbitragem, mas onde foi que a arbitragem colaborou para que aquilo acontecesse? A orientação da Fifa é que o árbitro fique a uma certa distância da situação para observar tudo e depois para tomar as decisões cabíveis. Depois do tumulto, Jailson acertadamente tomou as decisões. Ele pode ter expulsado algum jogador que fez menos na confusão, ou ter deixado outro que fez mais seguir em campo, por não ter visto. Isso acontece. Mas dentro do contexto geral o árbitro tomou as decisões corretas", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Após a briga, a partida foi reiniciada. O Vitória, que já havia perdido três jogadores na confusão, teve mais dois expulsos com a bola rolando. Para José Francisco, Jailson Macedo Freitas foi correto ao mostrar o cartão vermelho para Bruno Bispo. A quinta expulsão deixou o Leão com o número insuficiente para seguir o jogo e o juiz foi obrigado a encerrar o duelo aos 34 minutos do segundo tempo.

 

"O árbitro poderia fazer vista grossa e não expulsar o jogador naquele momento para não encerrar a partida. Mas isso poderia ocasionar em outro lance mais ríspido e acontecer outra confusão maior, pois o clima estava propício à novas confusões", ponderou.

 

Em nota a AEBA reprovou as críticas sofridas pelo trio de arbitragem após o Ba-Vi e se colocou à disposição para dar qualquer suporte jurídico. O Bahia foi declarado vencedor da partida, que aconteceu no estádio do Barradão pela sexta rodada do Campeonato Baiano, pelo placar de 3 a 0.

 

Brasil, 20 de Janeiro de 2018.

Por Redação AlegriaNews| Foto: Reprodução| BN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato