alt=

 

Do rap a guitarrada paraense, Festival Radioca recebe 10 atrações neste fim de semana
 
Em sua terceira edição, o Festival Radioca acontece neste fim de semana, no Trapiche Barnabé, em Salvador. O evento terá 10 shows, ou seja, são duas atrações a mais, unindo rap, guitarrada paraense, rock, música instrumental e música pop. No sábado (7), os shows ficam por conta de Livia Nery e Raymundo Sodré, como representantes da Bahia, do paraibano Pia Lobato, que recebe Lucas Estrela, da banda Far From Alaska, do Rio Grande do Norte, e de Rincón Sapiência, de São Paulo. Já no domingo, as atrações são a banda alagoana Mopho, os paulistas Quartabê, Curumin e Metá Metá, e a única atração baiana do segundo dia, Jadsa Castro. "Acho que nossas escolhas são amarradas por três características: diversidade, qualidade e ineditismo", explica o jornalista Luciano Matos, que assina a curadoria do projeto, ao lado dos músicos Ronei Jorge e Roberto Barreto. 

Nos anos anteriores, o festival recebeu atrações como Siba, Anelis Assumpção, OQuadro e Dona Odete. Já neste ano são esperadas cinco mil pessoas nos dois dias. "É nossa intenção provocar o público, unindo estilos diferentes como a guitarrada de Pio Lobato, o rock do Far From Alasca e o RAP de Rincon Sapiência num mesmo dia. Acreditamos na força do festival como conceito, de um espaço interessante para coisas novas", ressalta Matos. 

Além de música, essa edição vai contar com a realização de uma oficina inédita de fotografia de shows. Victor Balde e Arthur Soares, da empresa especializada Snapic, vão orientar duas turmas de fotógrafos durante o festival. A dupla conta com festivais nacionais e internacionais no currículo, como o Lollapalooza, em São Paulo, e o Gurten, na Suíça. Uma feira de artigos que aliam música, moda e design também será montada no Trapiche. 

Com direito a sessão de autógrafos das 16h às 18h nos dois dias, o artista plástico, ilustrador e quadrinista paraibano Shiko vai expor suas obras no Radioca. Além disso, a exposiSONS também estará no evento com a venda e divulgação de produtos musicais, projetos, selos, editoras independentes, instrumentos artesanais e serviços especiais. O stand terá ainda troca-troca de CDs e coleta de e-lixo para o projeto JJ Lixo Eletrônico.

Brasil, 06 de Outubro de 2017 
Por Redação Alegria News| Foto: Reprodução| BN

 alt=

 alt=

 

 alt=

 

 alt=

 alt=

 

 

 

 

 

 

 

 Portal

Início
Notícias
Música
Esporte
Entretenimento
Canal Mulher
Contato

Espaço mulher

Início
Notícias
Moda
Receitas
Bem estar

Dicas de beleza

Contato