Como qualquer outra parte do seu corpo, o cabelo precisa de uma variedade de nutrientes para ser saudável e crescer. De fato, muitas deficiências nutricionais estão ligadas à perda das madeixas.

Embora fatores como idade, genética e hormônios também afetem o crescimento do cabelo, a ingestão ideal de nutrientes é fundamental, principalmente das vitaminas A, B e C.

Todas as células precisam de vitamina A para o crescimento. Essa vitamina ajuda as glândulas da pele a produzir uma substância oleosa chamada sebo. O sebo hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo saudável. Batata-doce, cenoura, abóbora, espinafre e couve são ricos em betacaroteno, que é transformado em vitamina A.

As vitaminas do complexo B ajudam a criar glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo e os folículos capilares. Esses processos são importantes para o crescimento do cabelo. Grãos integrais, amêndoas e legumes escuros contêm essas vitaminas!

Os danos dos radicais livres podem bloquear o crescimento e fazer com que o cabelo envelheça. A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres. Além disso, seu corpo precisa de vitamina C para criar uma proteína conhecida como colágeno – uma parte importante da estrutura do cabelo. Morango, goiaba e frutas cítricas são perfeitas fontes de vitamina C!

 

Fonte: Revista Vida e Saúde


 

 

 

 

 

 

 

 

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